Campeã de Wimbledon, a romena precisou de 3 sets para confirmar o favoritismo
Da redação em 27 de Agosto de 2019 às 21:30
Foto: Divulgação
Simona Halep precisou de 3 sets mas fez valer o favoritismo em sua estreia no US Open. Nessa terça (27), a romena venceu Nicole Gibbs, anfitriã do torneio, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2.
Halep perdeu o segundo set e chegou perto de somar uma marca negativa para a carreira. Em caso de derrota, ela se tornaria apenas a segunda jogadora a cair na estreia do Grand Slam americano após vencer o torneio de Wimbledon, o que ocorreu com a tcheca Petra Kvitova em 2011. Na época, Kvitova foi derrotada por Alexandra Dulgheru.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
Gibbs não disputou Wimbledon e Roland Garros devido à uma cirurgia na garganta após ser diagnosticada com câncer na glândula salivar. Apesar disso, ela jogou bem e deu trabalho para Simona.
Depois de ver Halep sair na frente do placar, a americana aproveitou os erros não forçados da ex-número #1 para empatar a partida no segundo set. O empate e os erros, no entanto, não abalaram a romena. O set decisivo começou com uma quebra a seu favor, que a ajudou a conduzir o duelo para a vitória e a classificação após 1 hora e 53 minutos de jogo.
Na segunda rodada, Halep enfrenta a também americana. Taylor Townsend.
Ex #1 do mundo, Caroline Wozniacki começou no US Open com um pequeno susto. A dinamarquesa perdeu o primeiro set contra a chinesa Wang Yafan, mas a desvantagem não passou de um susto.
Ex-líder do ranking, ela precisou virar o placar para avançar de fase, anotando 1/6, 7/5 e 6/3 para seguir na disputa pelo tótulo. Na segunda rodada, Wozniacki enfrenta a americana Danielle Collins.