Brasileiros disputaram finais na Europa neste domingo
Da redação em 1 de Setembro de 2019 às 16:50
Foto: Divulgação/Instagram @gutierrezoscar
Oscar Gutierrez perdeu para Javier Barranco Cosano na final do Future F-23 da Espanha, neste domingo (1). O anfitrião cresceu no segundo set para ficar com o título da competição, com placar final de 7/5 e 6/0.
Leia mais:
+ Monfils elimina Shapovalov em batalha de 5 sets no US Open
+ Rublev elimina Kyrgios em sets diretos e avança às oitavas no US Open
Mesmo com o resultado da final, o tenista gaúcho tem motivos para se motivar com a campanha na Espanha. Após vencer duelo contra o brasileiro Orlando Luz nas semis, Gutierrez somou pontos para atingir a sua melhor marca no ranking da ATP. Ele deve subir 31 posições para se tornar #366 do mundo.
Vale lembrar que desde a primeira semana de agosto, os torneios da ITF somam pontos para o principal circuito profissional.
O Brasil também teve um vice-campeão na Itália. Fabrício Neis e seu parceiro português Pedro Sousa foram derrotados pelo romeno Florin Mergea e o alemão Andre Begemann, na final do Challenger de Como. A partida foi resolvida em 3 sets com um supertie-break o placar final foi de 5/7, 7/5 e 14/12.
Após a boa campanha em Como, Neis segue na Itália para a disputa do Challenger de Genova. Seu parceiro na próxima competição será o espanhol David Vega Hernández, que parou nas quartas de final em Como.