Garota de 15 anos salvou dois match points ao longo da partida
Da redação em 5 de Julho de 2019 às 16:15
Gauff já soma seis triunfos em Wimbledon (Foto: Reprodução Twitter/Wimbledon)
Cori Gauff (313ª) segue impressionando em Wimbledon. Nesta sexta-feira, ela conquistou grande virada diante da eslovena Polona Hercog (60ª) para avançar às oitavas de final. Salvando dois match points, a norte-americana venceu com parciais de 3/6, 7/6(7) e 7/5, em 2 horas e 46 minutos.
Com o resultado, a garota de 15 anos chega a seis vitórias seguidas no Slam londrino, somando quali e chave principal. Ela já soma 280 pontos e garante sua entrada entre as 150 melhores do mundo na próxima atualização.
Leia mais:
+ Bia Maia comenta campanha em Wimbledon: “Saio de cabeça erguida”
+ Djokovic passa por susto, elimina Hurkacz e vai à terceira rodada em Wimbledon
No primeiro set, o equilíbrio se manteve no início, com o empate no placar até o 3/3. Depois disso, Hercog assumiu o controle do jogo e emplacou duas quebras seguidas, marcando 6/3 e abrindo vantagem na quadra central de Wimbledon.
E a segunda parcial também começou melhor para a eslovena. Absoluta em quadra e conseguindo deixar a rival desconfortável, a número 60 do mundo chegou a ter 5/2, encaminhando o triunfo. A partir deste momento, porém, começou a reação de Gauff.
A menina de 15 anos, sem se intimidar, devolveu a quebra, forçou o tiebreak e, após salvar match points ao longo do set, venceu por apertados 9/7, forçando a terceira parcial.
After an *impossibly* tense tie-break, Centre Court erupted...#Wimbledon pic.twitter.com/jPFDu2AhqT
— Wimbledon (@Wimbledon) 5 de julho de 2019
No set decisivo, a norte-americana foi a primeira a atacar, conquistando a quebra e chegando ao 4/1. Hercog devolveu no sétimo game e reequilibrou o duelo. No 12º game, porém, Gauff voltou a quebrar, definindo o triunfo em 7/5.
Nas oitavas, Cori desafia ninguém menos do que Simona Halep, número 7 do mundo. A romena despachou a bielorrussa Victoria Azarenka (40ª) em duelo de campeãs de Slam e ex-número 1 do mundo: 6/3 e 6/1.