Italiano vem em má fase e busca recuperar os bons resultados na gira europeia de saibro
Da redação em 15 de Abril de 2019 às 19:18
Fotojump/Rio Open
A segunda-feira foi movimentada com jogos da primeira rodada de simples no Masters 1000 de Monte Carlo. Um dos destaques foi a vitória do italiano Fabio Fognini, cabeça de chave 13. Ele sofreu, mas bateu o russo Andrey Rublev (90º) de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, em 2h30 de jogo.
Com o resultado, Fognini ameniza um pouco o mau momento. São apenas duas vitórias nas últimas nove partidas disputadas. Ele vinha de eliminação na estreia no 250 de Marrakech, perdendo para o tcheco Jiri Vesely.
Leia mais:
+ Programação Monte-Carlo: Djokovic e Wawrinka jogam nesta terça-feira
+ Ranking ATP: após títulos na semana, Paire e Garin chegam ao top 50; confira destaques
Na segunda rodada, Fabio espera o vencedor do duelo de gerações entre o francês Gilles Simon (26º), de 34 anos, e o australiano Alexei Popyrin (120º), de 19.
Quem não teve a mesma sorte de Fognini foi o canadense Denis Shapovalov (20º). Cabeça 15 em Monte Carlo, o garoto perdeu de virada para o alemão Jan-Lennard Struff (44º): 5/7, 6/3 e 6/1.
Na segunda fase, o europeu terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov (28º), que já havia avançado no domingo, ao bater o italiano Matteo Berrettini (55º), por 7/5 e 6/4. O ex-número 3 do mundo foi semifinalista do torneio em 2018.
Ao lado do irmão, Novak Djokovic é eliminado nas duplas
Reprodução Twitter/Rolex MC Masters
Convidado pela organização, o sérvio Novak Djokovic aceitou jogar a chave de duplas no Masters 1000 de Monte Carlo. Ao lado de seu irmão Marko, ele acabou eliminado na estreia, pela forte parceria colombiana formada por Juan Sebastian Cabal e Robert Farah: 6/1 e 6/3.
Outra estrela do circuito de simples a jogar com o irmão foi Alexander Zverev. Ele e Mischa Zverev, que costumam atuar juntos, venceram os convidados locais Romain Arneodo e Hugo Nys, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/7.
Por fim, em mais uma parceria formada por tenistas que focam em simples, Grigor Dimitrov e Stan Wawrinka se despediram na estreia, ao levarem 7/6(6) e 6/3 da forte dupla Henri Kontinen-FIN e John Peers-AUS.