Suíço teve partida complicada nesta quinta-feira, mas conseguiu a classificação rumo às quartas de final
Da redação em 10 de Outubro de 2019 às 19:01
Foto: Divulgação/Masters de Xangai
Roger Federer precisou penar para vencer o belga David Goffin e confirmar classificação nas quartas de final do Masters de Xangai, na China. Na manhã desta quinta-feira (10), o suíço levou 1h54 em quadra para sair vencedor do duelo, anotando parciais de 7/6 (9-7) e 6/4 para se classificar.
Leia mais
+ Federer bate Goffin em jogo duro e avança às quartas no Masters de Xangai
+ Djokovic bate Isner e desafia Tsitsipas nas quartas de final do Masters de Xangai
O número #3 do mundo ressaltou o desempenho do adversário na entrevista pós-jogo. "Penso que ele fez um bom trabalho. Ele tomou muitas boas decisões e estava super rápido, o que tornou para mim muito difícil conseguir emplacar winners da linha de base, já que ele estava alcançando todas as bolas".
Na próxima fase, Roger irá desafiar o alemão Alexander Zverev, sexto melhor jogador do planeta. No final da rodada em Xangai, Sascha eliminou o russo Andrey Rublev com placar de 6/0 e 7/6 (7-4) em 1h24. Zverev e Federer duelaram seis vezes pelo circuito profissional com três vitórias para cada lado.
Durante o jogo contra Goffin, Federer precisou mostrar todo seu talento e vibra para vencer as jogadas. Em um dos grandes pontos do jogo, o suíço teve que se esticar todo para evitar um lob vencedor do rival, se salvando com um belo smash.
Confira a jogada de Federer:
Old schooool 😍🔙@rogerfederer #RolexSHMasters pic.twitter.com/y3DL5PSqIa
— Tennis TV (@TennisTV) October 10, 2019