Suíço segue na luta pelo 100º título da carreira e pode enfrentar Monfils ou Tsitsipas se for à final
Da redação em 28 de Fevereiro de 2019 às 15:13
Foto: Divulgação/Dubai Duty Free Championships
O suíço Roger Federer confirmou presença nas semifinais do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na tarde desta quinta-feira (28). Número #7 do mundo, ele derrotou o húngaro Marton Fucsovics em sets diretos com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4 depois de 1h56.
Leia mais:
+ Bellucci agradece apoio da torcida no Brasil Open após vitória nas duplas: "Motivação extra"
+ Auger-Aliassime vira sobre tricampeão Cuevas e avança no Brasil Open
No primeiro set, Federer e Fucsovics fizeram valer o poder do saque e confirmaram seus games com tranquilidade, exceto por uma chance de quebra salva pelo natural da Basileia no game inicial. O tie-break, por sua vez, contou com oportunidades perdidas por Marton, que chegou a ter dois set points, mas conseguiu aproveitá-los e viu o ex-número #1 sair na frente do placar.
Roger voltou ligado na segunda etapa e conseguiu converter seu segundo break point para vencer o primeiro game e, logo na sequência, abrir 2 a 0. Fucsovics logo se recuperou e marcou três games seguidos para tomar a frente do placar. Federer vence Fucsovics em jogo duro e vai à semifinal em Dubai
Confira como foi o match point:
An eighth #DDFTennis title is still on the cards for @rogerfederer
— Tennis TV (@TennisTV) February 28, 2019
He beats Marton Fucsovics 7-6 6-4 to reach the semifinals in Dubai
👏👏👏👏 pic.twitter.com/kYZ9rao6js
Roger ainda não tem seu próximo adversário definido. O que sabe, porém, é que jogará com o vencedor do duelo do croata Borna Coric e o e o georgiano Nikoloz Basilashvili, que encerra a rodada desta quinta.
Com o triunfo, Roger garantiu o retorno ao posto de número #6 do mundo, ultrapassando o japonês Kei Nishikori, cabeça #1 em Dubai e eliminado nas oitavas. Se vencer mais uma, o tenista de 38 anos ultrapassa o sul-africano Kevin Anderson e será o 6º melhor tenista do planeta.
Em caso de título nesta semana, Federer conquistará o 100º título da sua carreira, o que o tornaria apenas o segundo homem a vencer tantas vezes no circuito profissional. Apenas o norte-americano Jimmy Connors tem mais títulos, com 109 conquistas.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Roger Federer.
A outra semifinal reunirá o grego Stefanos Tsitsipas, quinto cabeça de chave, e o experiente francês Gael Monfils, ex-top 6. Astro da nova geração, Tsitsipas bateu o polonês Hubert Hurkacz com o placar de 7/6 (7-4), 6/7 (1-7) e 6/1 em 2h19 Monfils, por sua vez, derrotou o lituano Ricardas Berankis por 6/1, 6/7 (3-7) e 6/2 depois de 1h55.
Vencedores de um título cada na temporada, Gael e Stefanos chegam invictos a 8 e 7 jogos, respectivamente. O duelo da próxima sexta-feira (28) será o segundo da rivalidade, com uma vitória para cada anteriormente. Monfils venceu a partida mais recente, no ATP de Sofia em 2019 por 6/3 e 7/6 (7-5). Tsitsipas, por sua vez, derrotou o francês no Masters 1000 de Xangai de 2018 com o placar de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/4.
Confira a grande jogada de Monfils no duelo contra Hurkacz:
😲 @Gael_Monfils doesn't have to be in shot to make the pass...#DDFTennis pic.twitter.com/QlvrxLjnNV
— Tennis TV (@TennisTV) February 28, 2019