Federer bate Coric, vai à final em Dubai e desafia Tsitsipas pelo 100º título da carreira

Suíço busca marca historia contra jovem grego que foi seu algoz no Australian Open

Da redação em 1 de Março de 2019 às 14:42

Foto: Divulgação/ATP Tour

Roger Federer está a uma vitória de conquistar o centésimo título de sua carreira. Um dos maiores nomes da história do tênis, ele confirmou na tarde desta sexta-feira a classificação rumo à final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Para isso, o suíço de 37 anos mostrou todo seu talento e derrotou o croata Borna Coric, número #13 do mundo, com parciais de 6/2 e 6/2 depois de 1h07.

Leia mais:

Após fazer história contra Stephens, Bia Haddad perde para chinesa nas quartas em Acapulco

Bellucci agradece apoio da torcida no Brasil Open após vitória nas duplas: "Motivação extra"

O grande trunfo de Federer no duelo foi seu serviço, que chegou a oscilar em alguns momentos durante a semana. Desta vez, entretanto, ele foi impecável, com números de peso como 7 aces, 80% de pontos conquistados com o primeiro serviço e 68% com o segundo.

Deste modo, ele venceu com que conseguiu vencer cinco games seguidos no primeiro set para abrir a importante vantagem de 5 a 1, logo concretizada. O roteiro foi parecido na segunda etapa, com Roger marcando 4/2 rapidamente e depois administrado o resultado para sacramentar a vitória.

Confira a grande jogada de Federer na partida:

 

DROP everything you are doing and watch this 😲

Unreal from @rogerfederer 👏

Watch the @DDFTennis on @TennisTV 📺 pic.twitter.com/pns1LT9EyP

— ATP Tour (@ATP_Tour) March 1, 2019

Na entrevista logo após a partida, Federer comentou sobre seu estilo de jogo na vitória contra Coric. "Hoje usei bastante as deixadinhas, acho que estou sentindo melhor a bola. Espero poder continuar amanhã", iniciou o tenista de 38 anos. "Borna venceu três partidas por 7-6 no terceiro set nessa semana. Ele provavelmente estava um pouco cansado, mas eu fiz um bom jogo", completou.

A ótima semana em Dubai já garantiu a Federer o o avanço de duas posições no ranking da ATP, de modo com o qual ele irá voltar ao posto de número #5 do mundo se ficar com o vice-campeonato. Se ficar com o título, ele desbanca o argentino Juan Martin del Potro e ocupará a quarta colocação do ranking mundial.

Se for campeão, Federer conquistará o 100º título da sua carreira, o que o tornaria apenas o segundo homem a vencer tantas vezes no circuito profissional. Apenas o norte-americano Jimmy Connors tem mais títulos, com 109 conquistas.

O Maestro terá um duro adversário na final, já que enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas pelo troféu. Mais cedo, Stefanos derrotou o francês Gael Monfils de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4) depois de 2h59. Com o resultado, o natural de Atenas confirmou sua entrada no top 10 pela primeira vez na carreira.

Welcome to the Top 10 @StefTsitsipas! 👋

The #NextGenATP 🇬🇷 defeats Gael Monfils 4-6, 7-6(4), 7-6(4) to reach the @DDFTennis final. pic.twitter.com/5to2dv075o

— ATP Tour (@ATP_Tour) March 1, 2019

Federer e Tsitsipas duelaram uma única vez pelo circuito profissional, pelas oitavas de final do Australian Open. No duelo, Stefanos mostrou todo seu talento para derrotar Roger com o placar de 6/7 (11-13), 7/6 (7-3), 7/5 e 7/6 (7-4) depois de longas 3h46. 

Leia mais:
+ Relembre como foi a vitória de Tsitsipas sobre Federer

Veja os melhores momentos da vitória de Tsitsipas sobre Federer no Australian Open

Notícias Roger Federer Stefanos Tsitsipas Borna Coric ATP 500 de Dubai

Mais Notícias