Suíço busca marca historia contra jovem grego que foi seu algoz no Australian Open
Da redação em 1 de Março de 2019 às 14:42
Foto: Divulgação/ATP Tour
Roger Federer está a uma vitória de conquistar o centésimo título de sua carreira. Um dos maiores nomes da história do tênis, ele confirmou na tarde desta sexta-feira a classificação rumo à final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Para isso, o suíço de 37 anos mostrou todo seu talento e derrotou o croata Borna Coric, número #13 do mundo, com parciais de 6/2 e 6/2 depois de 1h07.
Leia mais:
+ Após fazer história contra Stephens, Bia Haddad perde para chinesa nas quartas em Acapulco
+ Bellucci agradece apoio da torcida no Brasil Open após vitória nas duplas: "Motivação extra"
O grande trunfo de Federer no duelo foi seu serviço, que chegou a oscilar em alguns momentos durante a semana. Desta vez, entretanto, ele foi impecável, com números de peso como 7 aces, 80% de pontos conquistados com o primeiro serviço e 68% com o segundo.
Deste modo, ele venceu com que conseguiu vencer cinco games seguidos no primeiro set para abrir a importante vantagem de 5 a 1, logo concretizada. O roteiro foi parecido na segunda etapa, com Roger marcando 4/2 rapidamente e depois administrado o resultado para sacramentar a vitória.
Confira a grande jogada de Federer na partida:
DROP everything you are doing and watch this 😲
— ATP Tour (@ATP_Tour) March 1, 2019
Unreal from @rogerfederer 👏
Watch the @DDFTennis on @TennisTV 📺 pic.twitter.com/pns1LT9EyP
Na entrevista logo após a partida, Federer comentou sobre seu estilo de jogo na vitória contra Coric. "Hoje usei bastante as deixadinhas, acho que estou sentindo melhor a bola. Espero poder continuar amanhã", iniciou o tenista de 38 anos. "Borna venceu três partidas por 7-6 no terceiro set nessa semana. Ele provavelmente estava um pouco cansado, mas eu fiz um bom jogo", completou.
A ótima semana em Dubai já garantiu a Federer o o avanço de duas posições no ranking da ATP, de modo com o qual ele irá voltar ao posto de número #5 do mundo se ficar com o vice-campeonato. Se ficar com o título, ele desbanca o argentino Juan Martin del Potro e ocupará a quarta colocação do ranking mundial.
Se for campeão, Federer conquistará o 100º título da sua carreira, o que o tornaria apenas o segundo homem a vencer tantas vezes no circuito profissional. Apenas o norte-americano Jimmy Connors tem mais títulos, com 109 conquistas.
O Maestro terá um duro adversário na final, já que enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas pelo troféu. Mais cedo, Stefanos derrotou o francês Gael Monfils de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4) depois de 2h59. Com o resultado, o natural de Atenas confirmou sua entrada no top 10 pela primeira vez na carreira.
Welcome to the Top 10 @StefTsitsipas! 👋
— ATP Tour (@ATP_Tour) March 1, 2019
The #NextGenATP 🇬🇷 defeats Gael Monfils 4-6, 7-6(4), 7-6(4) to reach the @DDFTennis final. pic.twitter.com/5to2dv075o
Federer e Tsitsipas duelaram uma única vez pelo circuito profissional, pelas oitavas de final do Australian Open. No duelo, Stefanos mostrou todo seu talento para derrotar Roger com o placar de 6/7 (11-13), 7/6 (7-3), 7/5 e 7/6 (7-4) depois de longas 3h46.
Leia mais:
+ Relembre como foi a vitória de Tsitsipas sobre Federer
+ Veja os melhores momentos da vitória de Tsitsipas sobre Federer no Australian Open