Suíço perdeu apenas quatro games ao longo da partida
Da redação em 1 de Setembro de 2019 às 14:44
Federer perdeu apenas quatro games no jogo (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Roger Federer (3º) não tomou conhecimento de David Goffin (15) neste domingo. Em jogo válido pelas oitavas de final do US Open, ele cedeu apenas quatro games e dominou o rival, marcando 6/2, 6/2 e 6/0 em apenas 1 hora e 18 minutos.
Leia mais:
+ Rublev elimina Kyrgios em sets diretos e avança às oitavas no US Open
+ Monfils elimina Shapovalov em batalha de 5 sets no US Open
Com o resultado, o suíço chega às quartas e já supera sua campanha de 2018 no Slam norte-americano. Na ocasião, ele parou nas oitavas, sendo surpreendido pelo australiano John Millman.
O começo da partida deu a entender que o duelo seria mais equilibrado. Goffin quebrou primeiro e abriu 2/1 no primeiro set. Porém, Federer passou a não dar chances e venceu os cinco games seguintes, fechando em 6/2.
E a partida seguiu completamente dominada por Roger. Na segunda parcial, ele se manteve muito firme, repetiu o 6/2 e encaminhou rapidamente a vitória e a classificação.
A dominant display. 👊
— ATP Tour (@ATP_Tour) September 1, 2019
🇨🇭 @rogerfederer beats David Goffin 6-2, 6-2, 6-0 to match Andre Agassi’s total of 13 #USOpen quarter-finals.
🎥: @usopenpic.twitter.com/977zfzATJ9
Para fechar com chave de ouro e não permitir qualquer reação a David, o suíço seguiu em ritmo forte no terceiro set. Com o rival já batido e desmotivado, o placar foi de 6/0, com direito a pneu.
Por vaga na semi, Federer espera o vencedor do confronto entre o australiano Alex De Minaur (38º) e o búlgaro Grigor Dimitrov (78º). O duelo pelas quartas acontece na próxima terça-feira.