Sérvio tem dois títulos no torneio espanhol e vai em busca do tri
Da redação em 11 de Maio de 2019 às 13:39
Djokovic tem 100% em finais em Madri (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Novak Djokovic (1º) é o primeiro finalista do Masters 1000 de Madri. Em duelo equilibrado, ele superou o austríaco Dominic Thiem (5º) para avançar. Apesar de ter definido em sets diretos, o sérvio precisou de 2 horas e 23 minutos para marcar 7/6(2) e 7/6(4).
Com o resultado, Novak segue em busca do terceiro título no evento. Ele foi o vencedor em 2011 e em 2016. Ele nunca perdeu uma decisão na Caja Magica. Dominic, por sua vez, encerra sequência de finais no torneio. Ele havia disputado a partida decisiva em 2017 e 2018, perdendo para Rafael Nadal e Alexander Zverev, respectivamente.
Leia mais:
+ Masters 1000 de Roma: confira a chave principal de 2019
+ Federer confirma participação no Masters de Roma
O jogo começou melhor para Thiem, que conquistou a primeira quebra e chegou a liderar por 3/1. Djoko se recuperou, devolveu e reequilibrou o confronto. O sérvio ainda salvou break points quando sacou em 4/4. Sem novas vitórias dos devolvedores, o set foi ao tiebreak. No desempate, melhor para Nole, que dominou e fez 7/2.
Na segunda parcial, o austríaco teve chances de quebra nos dois primeiros games de saque do rival, mas não aproveitou. Porém, sem perder o embalo, enfim conquistou a vantagem ao abrir 4/2. Sem se abalar, Djokovic devolveu na sequência, voltando a colocar o set em equilíbrio.
Confira o momento da vitória de Djokovic contra Thiem:
The moment No.1 seed @DjokerNole sealed his place in the 2019 #MMOpen final 👏 pic.twitter.com/Zn4JwvbJnJ
— Tennis TV (@TennisTV) 11 de maio de 2019
E no 11º game, o sérvio conseguiu novo triunfo no serviço rival, marcando 6/5. Na hora de fechar, porém, cometeu muitos erros e permitiu o empate de Thiem. Mesmo assim, no tiebreak, o número 1 do mundo fez 7/4, confirmando a vitória e a classificação.
Na decisão, o adversário de Novak será o vencedor da partida entre o espanhol Rafael Nadal (2º) e o grego Stefanos Tsitsipas (9º), que se enfrentam ainda neste sábado em Madri.