Djokovic passa por Tsonga em sets diretos e desafia Shapovalov no Australian Open

Sérvio nunca duelou com Shapovalov, uma das estrelas da nova geração do tênis mundial

Da redação em 17 de Janeiro de 2019 às 11:34

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

O sérvio Novak Djokovic venceu sua segunda partida na chave principal do Australian Open na manhã desta segunda-feira. Número #1 do mundo, ele precisou de três sets e 2h04 para derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga em duelo finalizado com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4.

Leia mais:

Zverev sofre, mas vence Chardy em 5 sets e avança no Australian Open; Thiem fora

Raonic dispara 84 winners, elimina Wawrinka e vai à 3ª rodada em Melbourne

Na reedição do duelo que definiu o campeão no Aberto da Austrália em 2008, Nole mostrou bom controle do jogo e capacidade de decisão de jogadas. De olho no heptacampeonato no torneio, ele soube controlar os bons avanços do oponente e disparou 33 winners e 12 aces para confirmar o favoritismo e seguir no torneio.

“Certamente você pode sentir tensão na quadra. Nós estávamos passando por muitas emoções e tentando começar da melhor maneira possível. É sempre difícil jogar Jo, ele lutou com lesões nos últimos 12 meses, o ranking não lhe faz justiça no momento", comentou o líder do ranking mundial sobre seu oponente na segunda rodada.

"Eu tenho que ser honesto, eu sempre acredito em mim mesmo. Essa é uma emoção que é sempre dominante. Estou agradavelmente surpreso com a rapidez com que cheguei ao primeiro lugar", disse Nole.

Never in doubt.@DjokerNole def. Jo-Wilfried Tsonga 6-3 7-5 6-4 to advance to the 3R at the #AusOpen for the 1⃣2⃣th time.#GameSetMatch pic.twitter.com/daEdc1k1zD

— #AusOpen (@AustralianOpen) January 17, 2019

Classificado para a terceira rodada em Melbourne, Djokovic terá pela frente um dos principais tenistas da nova geração do tênis mundial. Atual número #27 do mundo aos 19 anos, o canadense Denis Shapovalov avançou na competição após derrotar o japonês Taro Daniel com o placar de 6/3, 7/6 (7-2) e 6/3 em 2h08.

"[Tenho] Muito respeito por ele, por sua determinação e profissionalismo em uma idade tão jovem. Ele é muito maduro mentalmente, o que não é comum de se ver. Ele está provando que ele pode vencer os jogadores. Estou esperando uma dura batalha", comentou Djokovic sobre Shapovalov.

Denis Shapovalov advances to the @AustralianOpen third round for the first time. #AusOpen

Read More ▶️ https://t.co/MYcwLsYmKE pic.twitter.com/nBZhZRUafY

— ATP Tour (@ATP_Tour) January 17, 2019
Notícias Novak Djokovic Jo-Wilfried Tsonga Australian Open Denis Shapovalov

Mais Notícias