Sérvio nunca duelou com Shapovalov, uma das estrelas da nova geração do tênis mundial
Da redação em 17 de Janeiro de 2019 às 11:34
Foto: Ben Solomon/Tennis Australia
O sérvio Novak Djokovic venceu sua segunda partida na chave principal do Australian Open na manhã desta segunda-feira. Número #1 do mundo, ele precisou de três sets e 2h04 para derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga em duelo finalizado com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4.
Leia mais:
+ Zverev sofre, mas vence Chardy em 5 sets e avança no Australian Open; Thiem fora
+ Raonic dispara 84 winners, elimina Wawrinka e vai à 3ª rodada em Melbourne
Na reedição do duelo que definiu o campeão no Aberto da Austrália em 2008, Nole mostrou bom controle do jogo e capacidade de decisão de jogadas. De olho no heptacampeonato no torneio, ele soube controlar os bons avanços do oponente e disparou 33 winners e 12 aces para confirmar o favoritismo e seguir no torneio.
“Certamente você pode sentir tensão na quadra. Nós estávamos passando por muitas emoções e tentando começar da melhor maneira possível. É sempre difícil jogar Jo, ele lutou com lesões nos últimos 12 meses, o ranking não lhe faz justiça no momento", comentou o líder do ranking mundial sobre seu oponente na segunda rodada.
"Eu tenho que ser honesto, eu sempre acredito em mim mesmo. Essa é uma emoção que é sempre dominante. Estou agradavelmente surpreso com a rapidez com que cheguei ao primeiro lugar", disse Nole.
Never in doubt.@DjokerNole def. Jo-Wilfried Tsonga 6-3 7-5 6-4 to advance to the 3R at the #AusOpen for the 1⃣2⃣th time.#GameSetMatch pic.twitter.com/daEdc1k1zD
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 17, 2019
Classificado para a terceira rodada em Melbourne, Djokovic terá pela frente um dos principais tenistas da nova geração do tênis mundial. Atual número #27 do mundo aos 19 anos, o canadense Denis Shapovalov avançou na competição após derrotar o japonês Taro Daniel com o placar de 6/3, 7/6 (7-2) e 6/3 em 2h08.
"[Tenho] Muito respeito por ele, por sua determinação e profissionalismo em uma idade tão jovem. Ele é muito maduro mentalmente, o que não é comum de se ver. Ele está provando que ele pode vencer os jogadores. Estou esperando uma dura batalha", comentou Djokovic sobre Shapovalov.
Denis Shapovalov advances to the @AustralianOpen third round for the first time. #AusOpen
— ATP Tour (@ATP_Tour) January 17, 2019
Read More ▶️ https://t.co/MYcwLsYmKE pic.twitter.com/nBZhZRUafY