Torneio australiano volta para o calendário depois de 12 anos
Da redação em 4 de Dezembro de 2019 às 19:42
Foto: Divulgação/ Novak Djokovic
O ATP 250 de Adelaide tem grandes nomes confirmados para a edição 2020. Novak Djokovic está garantido para o torneio que volta a ativa após 12 anos fora do circuito. Nole tentará repetir seu desempenho em 2007, quando ficou com a taça.
Leia mais
+ Rafael Nadal: conheça 7 conquistas que só o Rei do Saibro tem
+ Entrevista: Roberta Burzagli destaca raça de Carol Meligeni: "ela cresce muito"
Quando se fala em torneios na Austrália, ninguém sabe mais que o tenista de Belgrado. Ele é o maior campeão do Australian Open, com sete troféus na bagagem, um recorde entre a chave de simples masculino.
Em Adelaide, Djokovic se junta a lista de destaques que conta com fortes tenistas da Next Gen. Felix Auger Aliassime e Alex de Minaur são alguns já confirmados para o torneio que acontece entre 13 a 17 de janeiro, poucos dias antes do Australian Open.
Atleta da casa, De Minaur, já busca seu segundo troféu em território australiano. Em 2019, o número #18 do ranking ganhou seu primeiro título na elite do tênis mundial no ATP 250 de Sydney.
O último campeão do ATP de Adelaide antes de sua pausa foi o francês Michael Llodra. Nomes como Leyton Hewitt e Nicolay Davydenko também já saíram vencedores da competição.