Sérvio agora duela com o francês Lucas Pouille, a quem derrotou sem maiores dificuldades no Australian Open
Da redação em 15 de Agosto de 2019 às 21:39
Foto: Divulgação
Novak Djokovic confirmou nesta quinta-feira (15) a vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Líder do ranking mundial, o sérvio derrotou o espanhol Pablo Carreno Busta com o placar de 6/3 e 6/4 em 1h29.
Leia mais:
+ Federer perde para Rublev em sets diretos e é eliminado do Masters de Cincinnati
+ Algoz de Federer, Rublev sofreu com lesões e chegou a entrar em depressão antes voltar ao circuito
Na próxima fase, Nole irá medir forças com o francês Lucas Pouille, atual #31 do ranking mundial e que eliminou mais cedo o russo Karen Khachanov por 6/7, 6/4 e 6/2. Os dois tenistas se enfrentaram uma única vez, pelo Australian Open deste ano. À época, o tenista de Belgrado marcou 6/0, 6/2 e 6/2 para ir à decisão.
Cut and paste... ✂️@DjokerNole with no design flaws tonight at #CincyTennis pic.twitter.com/j6NnREWQsS
— Tennis TV (@TennisTV) August 16, 2019
Curiosamente, Djokovic viu alguns dos principais tenistas que o podiam endurecer sua vida caírem precocemente em Cincinnati. Além de Khachanov, que derrotou ele na final do Masters de Paris em 2018, o australiano Nick Kyrgios e o suíço Roger Federer também se despediram cedo da competição.
Mesmo assim, Novak pode ter fortes oponentes se passar por Pouille, uma vez que os jovens russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev podem o enfrentar em uma eventual partida pela vaga na decisão.
Carreno não conseguiu trazer resistência ao jogo de Djokovic. Dono da 53ª colocação do ranking, ele apresentou tênis tímido e viu o sérvio, consistente nos pontos decisivos, dominar o duelo na primeira etapa.
No primeiro set, Novak sequer teve o saque ameaçado e aproveitou sua única chance de quebra, no sexto game, para abrir 4 a 2. Bastou a ele manter o ritmo para sair com a vitória na parcial. Ao longo do set, o jogador de 31 anos liderou em número de winners - 13, contra 7 do rival - e viu Busta cometer 7 erros não forçados que facilitaram seu trabalho.
Veja o grande ponto de Djokovic no duelo:
Best. In. Show. 👌@DjokerNole with the top-shelf dropper at #CincyTennis pic.twitter.com/4aBVdBmjgY
— Tennis TV (@TennisTV) August 16, 2019
Busta ameaçou o serviço de Djokovic no segundo game, tendo duas chances de vencer o saque. O sérvio se equilibrou ambas e empatou em 1 a 1. Em seguida, os dois tenistas disputaram com afinco a vitória no terceiro game. Depois de passar perto duas vezes, Djokovic aproveitou e enfim venceu o saque do oponente, quase oito minutos após o começo do game.
Nole passou perto da quebra no quinto game, mas Carreno não permitiu nenhuma das duas ameaças do rival e evitou que o oponente sacasse com uma vantagem maior. Após confirmações de ambos os jogadores, Novak confirmou o serviço, fez 6/4 na etapa final e liquidou o jogo.
Veja mais:
+ Confira as principais notícias sobre Novak Djokovic