Argentino volta ao torneio onde subiu mais alto no pódio em 2018
Da redação em 28 de Novembro de 2019 às 16:54
Foto: Argentina Tênis
O argentino Diego Schwartzman é a terceira atração confirmada para o Rio Open de 2020. O número #14 do ranking se junta ao croata Borna Coric e ao austríaco Dominic Thiem no elenco do torneio carioca.
Leia mais
+ Entrevista: Marcelo Demoliner fala do sonho de participar dos Jogos Olímpicos e comemora ano positivo
+ Nadal, Federer e Tsitsipas concorrem por prêmios no ATP Awards
Campeão do Rio Open em 2018 em cima de Fernando Verdasco, o argentino mais conhecido como “El Peque” possui três títulos na carreira, sendo o maior deles justamente o ATP 500 do Rio. O primeiro título aconteceu em 2016, no ATP 250 de Istambul e o último em Los Cabos no México.
Schwartzman foi uma das sensações do US Open deste ano. Ele fez boa campanha e fez as quartas de finais, eliminando o alemão Alexander Zverev nas oitavas de finais. Ele foi parado apenas pelo futuro campeão do torneio, o espanhol Rafael Nadal.
"Estou muito feliz em voltar ao Rio de Janeiro, o Rio Open é um torneio muito especial para mim, onde sempre me sinto bem e jogo o meu melhor. O título em 2018 me deu a confiança para alavancar a minha carreira, tive duas grandes temporadas desde então. Espero poder repetir a conquista e retribuir o carinho dos brasileiros", afirmou o argentino.
🏆 Mais um campeão de volta ao Rio Open! Diego Schwartzman é o nosso terceiro jogador confirmado para a chave de simples e tentará seu segundo título no torneio.
— Rio Open (@RioOpenOficial) November 28, 2019
🎫 Clientes Claro e Santander podem garantir ingressos com desconto na pré-venda até domingo: https://t.co/mQlUrrQB9i pic.twitter.com/Z55ZrcaUYW
Luiz Carvalho, diretor do torneio, ficou feliz com a presença do argentino no torneio e rasgou elogios para Diego. "É um privilégio para o Rio Open contar com mais um nome de peso para 2020. O Schwartzman fez uma grande temporada, foi um dos destaques do US Open e se consolidou entre os 15 melhores do mundo, além de ser um dos favoritos do público carioca".