Finalistas de duplas e de simples já estão definidos nos torneio chineses
Da redação em 28 de Setembro de 2019 às 14:18
Foto: Divulgação
Marcelo Demoliner e o holandês Matwee Middlekoop alcançaram, neste sábado (28), a decisão do torneio ATP 250 de Zhuhai, na China. Eles derrotaram a dupla formada pelo português Gonçalo Oliveira e o bielorrusso Andrei Vasilievski por 2 sets a 0 com parciais de 7/6(7/4) 6/3.
Leia mais:
+ Luisa Stefani conquista primeiro título de WTA em Tashkent
+ Approach: confira 5 dicas para melhorar suas chances de vencer pontos com a jogada
Demoliner jogará sua décima final na carreira e buscará seu segundo título. Neste ano, ele foi vice-campeão em Munique, na Alemanha, ao lado do indiano Divij Sharan.
"Jogamos muito bem, eu e o meu parceiro conseguimos jogar um nível alto desde o começo do jogo. Amanhã vamos com tudo. Os belgas têm tido bons resultado nos últimos meses e estão bem entrosado", disse o gaúcho de Caxias do Sul.
A decisão é no próximo domingo, a parceria de Demoliner encara os belgas Joran Vliegen e Sander Gille a partir das 5h pelo título.
A chave de simples do ATP de Zhuhai também já tem seu último jogo definido. O australiano Alex de Minaur venceu Roberto Bautista Agut, com um duplo 6/2 e enfrenta o francês Adrian Mannarino, algoz de Alberto Ramos Viñolas por 6/0, 4/6 e 6/4 nas semis, pelo título da competição. A final está marcada para o próximo domingo (29), às 8 horas de Brasília.
Pablo Carreno Busta avançou para sua primeira final no circuito desde 2017. O espanhol passou pelo canadense Denis Shapovalov em sets diretos com placar final de 6/3 e 6/4 em duelo válido pelas semifinais do ATP de Chengdu.
"Eu perdi [semifinais] em Anralya e em Hamburgo este ano. Finalmente, eu posso vencer uma semifinal para estar em uma decisão", disse Carreno Busta. "Estou ansioso para jogar minha primeira final do ano amanhã."
Alexander Bublik será o adversário do espanhol pelo título da competição. Ele passou pelo sul-africano Lloyd Harris, com parciais de 7/6(6) e 6/4, para chegar até a decisão.
A ripper of a return to break from @pablocarreno91 💥#chengduopen pic.twitter.com/9brfO8XTev
— Tennis TV (@TennisTV) 28 de setembro de 2019