Suíço e sérvio buscam o título no torneio chinês e terão concorrentes de peso
Da redação em 5 de Outubro de 2019 às 14:19
Foto: Divulgação/Masters de Xangai
Na madrugada deste sábado foi sorteada a chave principal do Masters 1000 de Xangai, na China. Dois principais candidatos ao título do torneio, Novak Djokovic e Roger Federer podem se enfrentar somente na decisão.
Leia mais:
+ Djokovic bate Goffin e busca 1º título no ATP de Tóquio contra Millman
+ Masters de Xangai: saiba como assistir o torneio ao vivo na TV
Djokovic passa de bye na primeira fase e espera o vencedor do duelo de dois jovens jogadores na próxima fase. Denis Shapovalov e Frances Tiafoe são os postulantes ao duelo com ele e medem forças em busca da classificação.
Se for às oitavas, Nole pode ter que medir forças com o norte-americano John Isner, décimo sexto favorito. Uma eventual partida de quartas de final pode colocar o grego Stefanos Tsitsipas no caminho de Novak, enquanto os russos Danill Medvedev e Karen Khachanov podem aparecer como rivais na semi.
Do outro lado da chave, Federer terá um início contra dois jogadores mais rodados. Isso porque o croata Marin Cilic, ex-top #3, e o espanhol Albert Ramos-Vinolas, antigo nome do top #20, duelam para poder enfrentá-lo.
Bicampeão do torneio asiático, Roger pode precisar jogar contra o belga David Goffin nas oitavas de final. Se alcançar às quartas, o alemão Alexander Zverev pode ser seu rival, ao passo que o austríaco Dominic Thiem é um dos candidatos a desafiá-lo em uma eventual semifinal.