Francesa conquistou seu primeiro troféu em 2019
Da redação em 16 de Junho de 2019 às 18:21
Garcia chegou a sete títulos na carreira (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
Caroline Garcia (28ª) conquistou o título do WTA de Nottingham, neste domingo. Na decisão, ela superou Donna Vekic (22ª) de virada, marcando 2/6, 7/6(4) e 7/6(4) em 2 horas e 36 minutos.
Esta é a primeira taça da francesa em 2019, e a sétima na carreira. Recentemente, Garcia havia chegado à final em Strasburgo, perdendo para a ucraniana Dayana Yastremska. Agora, veio o título na Inglaterra.
Leia mais:
+ Bruno Soares conquista título do ATP 250 de Stuttgart ao lado de australiano
+ Berrettini supera Auger-Aliassime na decisão e conquista o título em Stuttgart
Para aumentar a dificuldade da conquista, Caroline precisou encerrar seu jogo de semifinal também no domingo. Apesar de terem sido apenas dois games, a francesa mudou sua rotina, diferentemente de Vekic, que finalizou a semi no sábado.
Norte-americana Alison Riske surpreende Bertens em 's-Hertogenbosch
Second career title. Same thrill. 🏆@Riske4rewards #LibemaOpen pic.twitter.com/3NfU1Vvkdo
— WTA (@WTA) 16 de junho de 2019
No outro torneio da semana, o WTA de 's-Hertogenbosch, o título ficou com a surpreendente Alison Riske, número 61 do mundo. Ela superou a principal favorita, a holandesa Kiki Bertens (4ª), na final. Ainda por cima, de virada.
No primeiro set, a top 5 passeou, aplicando pneu. Riske ganhou apenas seis pontos em seus games de saque. Depois, porém, evolução da norte-americana, que virou o placar com parciais de 7/6(3) e 7/5, salvando ainda cinco match points.