Brasileira foi eliminada de Wimbledon, mas traz de volta grande resultado contra Murguruza ex-campeã do Grand Slam.
Da redação em 4 de Julho de 2019 às 21:32
Foto: Divulgação/Wimbledon
Beatriz Haddad Maia acabou derrotada pela britânica Harriet Dart nesta quinta-feira (4) pela segunda rodada de Wimbledon. Mesmo assim, pode-se dizer que a tenista brasileira conquistou bons resultados em Londres. Além de se classificar em um heroico qualifying, ela eliminou a espanhola Garbine Muguruza (27ª WTA) campeã do torneio em 2017.
Veja também:
+ Federer vence britânico com facilidade segue em busca do enea em Wimbledon
+ Bia Maia cai para britânica e se despede de Wimbledon
Bia fez um balanço de seu desempenho: “Foi uma semana muito positiva, saio de cabeça erguida [...] Fico feliz por isso, por conseguir estar melhorando, seguindo com os meus objetivos na quadra e agora focada para os próximos torneios”. A campanha positiva deverá fazer com que ela retorne ao top 100 do ranking da WTA.
A escalada no ranking não é o único motivo que anima Bia para o resto da temporada. Ela recordou um dos problemas de lesão enfrentados no último ano para manifestar sua evolução: “Também estou muito contente porquê há um ano atrás eu estava na chave aqui e não pude competir (por causa da cirurgia nas costas) e depois de um ano estou de volta, consegui passar o quali, jogar contra grandes jogadoras de alto de nível de igual para igual”.
O próximo torneio de Bia será o WTA 125K de Bastad, na próxima semana.
Leia mais:
+ Confira as principais notíciais do Torneio de Wimbledon