Número 8 do mundo, a holandesa mantém o bom momento, se firmando cada vez mais no top 10
Da redação em 3 de Fevereiro de 2019 às 16:50
Kiki Bertens, número 8 do mundo, sagrou-se campeã do Premier de São Petersburgo, neste domingo. A holandesa superou a croata Donna Vekic (30ª) na decisão, em sets diretos, parciais de 7/6(2) e 6/4, em 1 hora e 43 minutos.
Leia mais:
+ João Zwetsch encerra o ciclo como capitão da equipe brasileira da Copa Davis
+ Copa Davis: Monteiro fala sobre derrota, condições da quadra e papel do capitão
Este é o oitavo título da carreira de Bertens, e o primeiro na atual temporada. Com o resultado, ela soma 415 pontos, vai a 4.845 e fica perto de Elina Svitolina (4.940) e de Angelique Kerber (4.965) na briga para subir mais no ranking.
Vekic, por sua vez, chega ao posto mais alto da carreira com a ida à final. Ela sobe para o 25º lugar, com 1.825 pontos.
Confira o ponto do dia na final em São Petersburgo:
This superb volley at the net by @kikibertens is the @Formula_TX Shot of the Day! pic.twitter.com/CP6HMhdNub
— WTA (@WTA) 3 de fevereiro de 2019
Nas duplas, o título ficou com a parceria formada pelas russas Ekaterina Makarova e Margarita Gasparyan. Elas fizeram duplo 7/5 na final contra Anna Kalinskaya e Viktoria Kuzmova.
Promessa ucraniana levanta o troféu em Hua Hin
No WTA de Hua Hin, a conquista foi da ucraniana Dayana Yastremska (47ª), de apenas 18 anos. Uma das principais promessas do circuita, ela bateu a australiana Ajla Tomljanovic (49ª) na decisão: 6/2, 2/6 e 7/6(3).
That's some trophy @D_Yastremska! 🏆@ThailandOpenHH pic.twitter.com/LYCekXkwai
— WTA (@WTA) 3 de fevereiro de 2019
No terceiro set, Yastremska chegou a estar perdendo por 5/2, mas buscou o resultado. Este é o segundo título da jovem, que chegará ao posto de 34 do mundo, sendo a mais nova tenista entre as 40 melhores da WTA.
Nas duplas, o troféu para as romenas Irina-Camelia Begu e Monica Niculescu. Com 12/10 no match tiebreak, elas bateram Anna Blinkova, da Rússia, e Yafan Wang, da China.