Entrevistas

Copa Davis: Monteiro fala sobre derrota, condições da quadra e papel do capitão

Número 1 do Brasil afirmou que se sentiu bem em quadra mas o rival foi superior


Crédito: Luiz Candido/CBT

O brasileiro Thiago Monteiro amargou uma dura derrota diante do belga Kimmer Coppejans no quarto jogo do confronto entre Brasil e Bélgica, no saibro do Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.

Leia mais:
+ Monteiro perde para Coppejans, e Brasil sai derrotado de confronto contra a Bélgica

Após a partida, Monteiro conversou com a imprensa e afirmou que o seu adversário foi superior e mereceu a vitória.

"Hoje meu adversário jogou um nível muito alto de tênis, com bolas profundas e sacou muito bem também nos momentos importantes. Eu tive algumas oportunidade de break que poderia ter mudado a situação da partida, mas ele salvou com bons saques e boas bolas. Entrei em quadra pensando em dar o meu melhor e representar a nossa bandeira. Mas não foi o suficiente e ele (Coppejans) mereceu a vitória", comentou Monteiro.

Questionado sobre as condições da quadra, o cearense de 24 anos de idade disse que isso não foi um problema para ele, mas que a dupla Soares e Melo sentiu dificuldades na adaptação.

"Na verdade a gente não queria jogar em um local muito lento. Eu gosto de jogar nessas condições. A dupla não gosta de jogar em condições muito lentas. Foi mais um opção da equipe. A quadra ficou um pouco mais rápida do que gostaríamos. Ficou difícil de devolver o saque deles. Independente disso, os jogos tiveram grandes rallys e meu adversário hoje encontrou boas bolas. Não me senti mal na quadra, mas não foi suficiente para conquistar o ponto", complementou.

Crédito: Luiz Candido/CBT

Sobre o papel do capitão João Zwestch, que comanda a equipe brasileira desde 2010, Monteiro afirmou que o técnico tentou motivar a equipe durante toda a semana e não criticou o líder do time.

"Depois da derrota na dupla o próprio capitão tentou transmitir uma energia positiva e que a gente deveria seguir acreditando para virar o confronto. Ele (Zwetsch) procurou nos motivar bastante, não só hoje como durante toda a semana. Eu o conheço há bastante tempo e sem dúvida é um cara importante para a nossa equipe. Foi complicado mas ele fez um papel fundamental para nós", finalizou o atual #107 do mundo.

Da redação

Publicado em 2 de Fevereiro de 2019 às 23:49


Notícias Entrevista Thiago Monteiro Monteiro Copa Davis Davis Cup