Italiano de 23 anos vive o melhor momento de sua carreira
Da redação em 4 de Setembro de 2019 às 19:25
Berrettini vem fazendo grande temporada (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Matteo Berrettini (25º) está na semifinal do US Open. Nesta quarta-feira, em verdadeira batalha, ele superou o francês Gael Monfils (13º) em cinco sets. Em partida de 3 horas e 56 minutos, venceu com parciais de 3/6, 6/3, 6/2, 3/6 e 7/6(5).
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Federer, após eliminação no US Open: “Tenho que lidar com as derrotas. Elas são parte do jogo"
+ Bencic bate Vekic no US Open e garante 1ª semi de Grand Slam da carreira
Em ascensão clara no circuito, o italiano fará sua estreia em semifinais de Slam, aos 23 anos. Ele também garantiu sua estreia no top 15 da ATP, após iniciar o ano como número 52. De quebra, é apenas o quarto italiano a chegar entre os quatro melhores de um Major.
O começo de jogo foi totalmente favorável a Monfils, que dominou o primeiro set e marcou 6/3 com tranquilidade. Para completar, abriu 2/0 na segunda parcial, dando a impressão de que também venceria com certa margem.
Porém, de repente, o francês perdeu intensidade, enquanto o italiano cresceu. Com isso, Berrettini venceu oito dos dez games seguintes, vencendo o segundo por 6/3 e abrindo quebra no terceiro. No fim, ele marcou 6/2 e concretizou a virada.
He can finally breathe!
— US Open Tennis (@usopen) September 4, 2019
On his 5th match point, Matteo Berrettini finally closes out Monfils in an absolute epic in Arthur Ashe Stadium!#USOpen pic.twitter.com/IAzTbhZkqL
Voltando ao seu nível normal, Gael levantou a torcida logo de cara no quarto set, quebrando para fazer 3/1. Depois disso, administrou a vantagem, aplicou 6/3 e forçou a quinta e decisiva parcial. No momento final, Matteo chegou a sacar para fechar no 5/3, perdeu match point com dupla-falta e levou a quebra. Para aumentar o drama, o jogo foi ao tiebreak. No desempate, 7/5 para Berrettini.
Na semifinal, o italiano espera o vencedor do segundo duelo masculino de hoje, entre o espanhol Rafael Nadal (2º) e o argentino Diego Schwartzman (21º). A vaga na final será disputada na sexta-feira.