Brasileiros entraram nas quadras em torneios pelo mundo
Da redação em 8 de Julho de 2019 às 22:48
Em seu “habitat natural” o saibro, Thomaz Bellucci (258º ATP) voltou às quadras após 3 meses fora em função de uma lesão no tornozelo. Ele eliminou o francês Kenny de Schepper (283º ATP) na primeira rodada do Challenger de Perugia. A partida teve 2h14 e três sets com parciais finais de 7/5, 3/6, 6/2 para o brasileiro
Em um primeiro set equilibrado, o brasileiro conseguiu evitar que seu saque fosse quebrado. Com 5-5 no placar Thomas derrotou o serviço do francês e venceu o set garantindo o game seguinte.
Leia também:
Apesar de começar o segundo set melhor, Bellucci perdeu a consistência após quebrar o saque de Schepper no terceiro game. Estagnado o brasileiro não só viu a vantagem em games de devolução empatar, como também ir para o lado do adversário, que terminou o set com 6/3 nas parciais. A história no terceiro set foi diferente. Errando menos Thomaz nadou de braçada, quebrando o saque do francês em duas oportunidades e finalizando a partida com um 6/2.
Federico Gaio (174º ATP) será o adversário de Bellucci na rodada de 16 avos de final, após pular a primeira rodada por ser um dos cabeças de chave.
Thiago Monteiro (113º ATP) venceu o canadense Steven Diez (226º ATP). Jogando no saibro alemão, o brasileiro precisou de 1:29h para vencer em sets diretos: 6/4,6/3.
Após eliminação contra Kei Nishikori em Wimbledon, Thiago Monteiro teve um bom retorno às quadras. Em seguida de um importante game, no qual salvou 3 chances de quebra, o brasileiro derrotou o serviço de seu adversário. Com 5-4 no placar Thiago espantou mais um break point e garantiu o primeiro set. Mais seguro segundo set, o brasileiro mais bem rankeado quebrou um serviço logo de cara e controlou o jogo até conseguir mais uma quebra que resultou em match point com a parcial de 6/3.
O cearense, sexto cabeça de chave, chega as quartas de final do torneio e agora tem pela frente o italiano Gianluca Mager (142º ATP).
A rodada foi perfeita para os demais brasileiros jogando na Itália: Rafael Dutra Silva (233º ATP) bateu o croata Viktor Galovic em um duplo 6/4, ele terá pela frente o argentino Federico Coria (176 ATP) na segunda rodada.
Guilherme Clezar (322 ATP) venceu Laurynas Grigelis (295º) da Lituânia por dois sets a um de virada! 4/6, 7/6, 6/1. O brasileiro terá pela frente o russo Pavel Kotov (275º ATP) na rodada de 16 avos de final.
Challenger de Winnipeg:
Amanhã (09) o brasileiro João Menezes (267 ATP) terá pela frente o chileno Tomas Barrios (281º) em busca de uma vaga entre os 16 melhores no torneio de piso duro canadense.