Canadense mantém embalo após ficar com o vice-campeonato no Rio Open
Da redação em 27 de Fevereiro de 2019 às 21:39
Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação
Felix Auger-Aliassime, número 60 do mundo, está nas oitavas de final do Brasil Open. Estreando no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, ele venceu Pablo Cuevas de virada, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/3.
Com o resultado, o garoto de 18 anos mantém o embalo em solo brasileiro, após ter chegado à final no Rio Open, perdendo para Laslo Djere. Nas oitavas, o adversário de Felix será o espanhol Albert Ramos-Vinolas (86°), que estreou na terça, batendo o argentino Facundo Bagnis (146°).
Leia mais:
+ Bia Maia bate número #4 do mundo Sloane Stephens e vai às quartas em Acapulco
+ Federer vence Verdasco em três sets e vai às quartas em Dubai
“Saquei muito bem, algo que poderia ter me ajudado na final semana passada. As condições aqui são mais rápidas, então isso ajudou meu saque desde o início. No primeiro set, mesmo perdendo, estava jogando bem”, disse o mais jovem jogador do top 100 do ranking mundial.
No primeiro set, a partida foi bastante parelha, com os dois confirmando seus games de saque até o 5/5. No momento decisivo, porém, a experiência de Pablo falou mais alto. Ele quebrou, confirmou na sequência e fechou em 7/5.
Cuevas foi campeão do Brasil Open em 2015, 2016 e 2017. Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação
A segunda parcial começou melhor para o canadense, que logo quebrou e rapidamente abriu 4/1. Depois disso, bastou manter os games de saque para definir em 6/3, forçando o desempate.
O terceiro set também começou com quebra a favor de Auger-Aliassime. E o cenário seguiu semelhante. Sem perder o saque, o jovem manteve a vantagem, até quebrar novamente e fechar em 6/3.