Mais de sete torneios da ATP já foram cancelados
Da redação em 12 de Março de 2020 às 14:06
Foto: Divulgação
Como já era de se esperar, a ATP anunciou o cancelamento dos demais torneios que ocorreriam acontecer neste mês de março devido ao COVID-19. Depois de cancelar o Masters 1000 de Indian Wells, o circuito irá parar provisoriamente por seis semanas.
Leia mais
+ Entrevista: Presidente da CBT faz balanço e destaca novas iniciativas da entidade
+ Torneio de Indian Wells não será realizado por causa do coronavírus
Além dos Masters 1000 de Indian Wells e o de Miami, os demais torneios cancelados foram o ATP 250 de Houston, o ATP 250 de Marrakesh, o Masters 1000 de Monte Carlo, o ATP 500 de Barcelona e o ATP 250 de Budapeste. O Challenger de Olímpia que aconteceria na próxima semana também não vai ocorrer.
"A suspensão de seis semanas se deu em sequência à declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) na quarta-feira de que o COVID-19 constitui uma pandemia global. Além disso, também houve a restrição de viagens de 30 dias anunciado pelos Estados Unidos para estrangeiros de 26 países europeus", explicou a ATP
O ATP está revisando cuidadosamente o amplo impacto dessa situação em evolução relacionada aos pontos do ranking ATP, e quaisquer decisões serão anunciadas oportunamente. Além disso, em total colaboração com a ITF, os pontos do ranking não estarão disponíveis em nenhum evento da ITF World Tennis Tour durante o período de suspensão.