"Aprendi a aceitar melhor as derrotas", diz Federer

Com o pior início de temporada no saibro em dez anos, Federer afirma a derrota faz parte do jogo

Da redação em 11 de Maio de 2010 às 14:10

Se 2009 foi um ótimo ano para Federer no saibro, com a conquista do Open de Madri e Roland Garros, não podemos dizer o mesmo desta temporada. Com as sucessivas derrotas que sofreu, o suíço teve o pior início no saibro em dez anos.

Federer com o troféu de Roland Garros

Mostrando que é um grande jogador, o número um do mundo foi enfático e disse que agora consegue tirar boas lições até nas horas ruins: "Depois de tudo isso consigo aceitar melhor as derrotas".

Para o tenista, "a derrota faz parte da carreira de qualquer jogador. Ela é parte do jogo. Com o revés que sofri nos últimos meses, aprendi a aceitá-las melhor".

Federer também afirmou que antes não entendia por que perdia. Mas com o tempo, passou a analisar seus jogos e se conhecer melhor. "Claro que logo que perco fico decepcionado e triste, mas depois analiso e melhoro".

Após estrear em Madri, onde defende o título, o tenista reconheceu que o troféu de lá vai ser fundamental para uma possível conquista em Roland Garros. "Esse torneio foi a chave para o sucesso de 2009 porque ganhei de Soderling, Blake, Del Potro e Rafa. Espero que este ano consiga fazer a mesma coisa", concluiu.

ESPECIAL: Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Notícias Roger Federer Roland Garros troféu

Mais Notícias