Exemplo

Ídolo, Federer bate bola com crianças em Portugal

Principal favorito ao título, suíço participou de clínica para a garotada no torneio de Estoril


Após o bate bola, foto coletiva com o número um do mundo
Maior nome do tênis na atualidade, e para muitos na história, Roger Federer, como não poderia ser diferente, é a maior estrela do torneio de Estoril, em Portugal. Atencioso e simpático como sempre, o suíço participou de uma clínica para crianças locais e, sincero, lembrou de suas primeiras raquetedas no tênis.

Cabeça-de-chave número um do torneio e principal favorito ao título, Federer está usando o evento para se preparar da melhor maneira possível para Roland Garros, seu próximo grande objetivo na temporada. Antes disso, porém, fez questão de bater bola com futuros tenistas portugueses.

"Eu adoro participar dessas clínicas para as crianças, porque é um momento muito especial para elas. Podem contar que jogaram com um tenista top aos seus pais, famílias e amigos", afirmou o número um do mundo, que mostrou toda sua simpatia brincando com a garotada.

MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

Sincero, lembrou dos tempos em que estava do outro lado, como um simples aspirante a tenista. "Eu lembro de quando eu fazia isso, e era muito legal. Então é muito gratificante participar disso agora", declarou o humilde recordista de títulos de Grand Slam.


Dentro de quadra, Federer segue seu caminho rumo ao título no ATP 250 de Estoril. Nesta sexta-feira, o suíço duela com o francês Arnaud Clement por uma vaga na semifinal. Se vencer, enfrentará o vencedor do confronto entre o espanhol Albert Montañes e o uruguaio Pablo Cuevas, que desistiu de enfrentar o Brasil na Copa Davis para disputar o torneio.

Clique aqui para ver o vídeo de Federer batendo bola com as crianças

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer se solidariza com os problemas de Del Potro

+ Federer garante que sua prioridade é ganhar Estoril novamente
+ Verdasco sonha com final em Wimbledon contra Roger Federer

+ Duelo Federer x Nadal pode completar um ano de jejum em maio
+ "Espero conseguir me recuperar", diz Federer após derrota


ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Maio de 2010 às 08:15


Notícias