Brasileiro de 36 anos levantou também o décimo troféu ao lado de Murray
Da redação em 12 de Janeiro de 2019 às 05:03
Foto: Divulgação/Sydney Tennis
O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray se sagraram campeões na categoria de duplas masculinas do ATP 250 de Sydney na madrugada deste sábado (12). Em boa exibição, eles levaram apenas 1h15 minutos para derrotar os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah com parciais de 6/4 e 6/3.
Leia mais:
+ Confira o que os principais tenistas vão vestir no Australian Open
+ Jovens russos, esperança australiana; confira 5 nomes que podem surpreender em Melbourne
Este é o bicampeonato da parceria em Sydney. A conquista anterior foi em 2016, enquanto em 2017 os dois ficaram com o vice-campeonato. Com o resultado, os Murray e Soares somam agora dez troféus juntos, com destaque para o US Open e o Australian Open conquistados em 2016 e o Masters 1000 de Cincinnati de 2018.
"Foi uma ótima semana para nós em Sydney", disse Murray. "Vencer um torneio é a preparação perfeita antes de ir para o Aberto da Austrália. Nós jogamos muito bem esta semana e vencemos equipes muito boas.
"Isso é ótimo. Acho que uma semana importante para nós, pouco antes de um Grand Slam", disse Soares. "Foi um torneio muito difícil desde o primeiro dia... Tivemos uma chave muito difícil, mas conseguimos jogar um ótimo tênis a cada partida. Estou muito feliz com isso", completou Bruno, que vence pelo menos um título em nível ATP desde 2008.
O triunfo é ainda mais especial para Bruno, que conquista o 30º título da carreira. Um dos principais nomes do tênis brasileiro, o tenista de 36 anos segue agora para a Melbourne, onde seguirá ao lado de Jamie.
🇬🇧 @jamie_murray and 🇧🇷 @BrunoSoares82 lift their second @SydneyTennis 🏆.
— ATP Tour (@ATP_Tour) January 12, 2019
Read More ▶️ https://t.co/lAHSxVuvPQ pic.twitter.com/FyZCVom74F