Brasileiro caiu na primeira rodada em simples, mas embalou na chave de duplas
Da redação em 5 de Abril de 2019 às 15:36
Reprodução Twitter/Cachantun Open
Thomaz Bellucci não conseguiu ir bem na chave de simples no Challenger de Alicante, mas nas duplas o brasileiro vem muito firme. Ao lado do argentino Guillermo Duran, ele atingiu a decisão do torneio, nesta sexta-feira.
Diante dos alemães Kevin Krawietz (que foi o algoz do paulista em simples) e Andreas Mies, a parceria sul-americana se impôs para aplicar duplo 6/4 e confirmar o lugar na decisão do evento.
Leia mais:
+ Santa Catarina sedia o Roland-Garros Junior Wild Card Series, que leva campeões para Paris
"Alguns anos atrás jogamos juntos em Wimbledon e decidimos jogar esses dois Challengers na Espanha, e deu certo. A gente se entrosa bem e acabou que está sendo uma ótima semana para embalar nesta nova fase da temporada", destacou o brasileiro.
Na final, os rivais de Bellucci/Duran serão os indianos Jeevan Nedunchezhiyan e Purav Raja ou os espanhois Gerard Granollers e Pedro Martinez.
O ano vem sendo bem positivo para Thomaz nas duplas. Além da final em Alicante, ele foi bem nos torneios ATP pelo Brasil. No Rio Open, foi vice, enquanto no Brasil Open atingiu a semifinal. Ambas as campanhas foram ao lado de Rogério Dutra Silva.