Donos da casa têm até o próximo dia 29 para definir a sede da série pela repescagem do Grupo Mundial - cidades são Neu-Ulm ou Krefeld
Da Redação, Em São Paulo em 24 de Maio de 2013 às 08:40
O Brasil ainda não sabe a cidade sede do confronto diante da Alemanha em setembro, mas já tem garantida a informação de que jogará sob uma quadra rápida e coberta a série marcada para os dias 13, 14 e 15 de setembro, válida pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.Brasil terá que enfrentar quadra dura e coberta nos Playoffs da Copa Davis
Nessa sexta-feira, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) divulgou que os alemães vão decidir o palco do confronto no próximo dia 29 de maio, com duas opções: as cidades de Neu-Ulm e Krefeld.
Neu-Ulm fica no estado da Baviera, ao sul da Alemanha, com altitude de 470 m. Já Krefeld é uma cidade independente que fica no oeste do país, localizada no estado da Renânia do Norte-Vestfália, com altitude média de 40 m.
Marcelo Melo e Bruno Soares deverão estar na equipe brasileira para setembro |
Pelo lado brasileiro, Thomaz Bellucci (em simples) e Marcelo Melo e Bruno Soares (nas duplas) já estão teoricamente garantidos, porém a dúvida é o nosso número 2 no individual. Contra os EUA, Thiago Alves foi o escolhido por se adequar melhor ao piso rápido indoor.
Porém, com a má fase do rio-pretense, o capitão João Zwetsch pode apostar em Rogério Dutra Silva, João Souza, o Feijão, ou até seu pupilo Guilherme Clezar para setembro.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Em chave duríssima, Rogerinho estreia contra Gulbis e pode ver Berdych em Roland Garros
+ Bellucci lamenta ausência em Roland Garros, mas admite cuidado com lesão: "não podia arriscar mais"
+ Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon
+ Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros
+ Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri
+ Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona
+ Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona
+ Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"
+ Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses
ESPECIAL:Prazer, Brasil - Equipe impressiona no retorno à elite da Copa Davis e sai com moral após confronto duríssimo diante dos Estados Unidos, decidido apenas no quinto ponto. Jogadores exaltam respeito dos adversários e mantêm confiança de que podem incomodar os melhores elencos do torneio em quaisquer condições (Confira!)