É a hora!
Sérvio busca título inédito em Roland Garros em "final antecipada" contra espanhol na 6ª feira e crê que pequenos detalhes decidirão o vencedor
Após a vitória sobre o alemão Tommy Haas pelas quartas de final, o sérvio Novak Djokovic confirmou o que todos esperavam desde o começo de Roland Garros e fará, assim, a semifinal com cara de "final antecipada" contra o espanhol Rafael Nadal na próxima sexta-feira. A outra semifinal colocará frente a frente o também espanhol David Ferrer e o francês Jo-Wilfried Tsonga, o qual tenta ser o primeiro campeão local em 30 anos.
Djokovic tentará dar o troco em Nadal em Roland Garros, já que perdeu a final em 2012 |
"Tenho um grande desafio à minha frente, e estou pronto para isso", declarou Djokovic na coletiva pós-jogo. "Estou jogando bem. Tenho consciência de que esse é o meu maior desafio em Roland Garros, sem dúvida alguma, e tenho certeza de que será um excelente jogo", emendou o sérvio, que chegou à 12ª semifinal seguida de Grand Slam.
E apesar do confronto direto ser negativo contra Rafa, Djokovic prega intensidade do começo ao fim do jogo para cumprir seu objetivo. Lembrando que no último duelo entre os dois, o sérvio se saiu vencedor na final do Masters 1000 de Monte Carlo.
"Preciso da intensidade necessária desde o início. Tenho que jogar em alto nível ao longo de toda a partida, porque é isso que vai me levar para ganhar dele. São os pequenos detalhes e poucos pontos que podem decidir o vencedor. É por isso que preciso estar disciplinado e concentrado a fim de me preparar física e emocionalmente para o jogo", avaliou Djokovic.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Motivado, Novak Djokovic acredita que chegou sua hora de vencer em Roland Garros
+ Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon
+ Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros
+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri
+ Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona
+ Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona
+ Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"
+ Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses
ESPECIAL: A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)
Publicado em 5 de Junho de 2013 às 14:28