Lendas Vivas

Melhores da história, Sampras e Federer treinam juntos em Los Angeles

De "folga" da Davis, suíço foi mais cedo aos Estados Unidos para se preparar para Indian Wells e bateu bola com veterano nesta sexta-feira


Sampras e Federer são considerados os melhores jogadores de todos os tempos no tênis
Juntos, eles reunem incríveis 30 títulos de Grand Slam. Separadamente, cada um fincou uma verdadeira dinastia no tênis mundial em suas respectivas épocas e, até hoje, os maiores fãs do esporte ainda têm dúvidas em dizer quem foi o melhor- Pete Sampras ou Roger Federer.

Enquanto o mundo acompanha de perto a primeira rodada da Copa Davis, Federer aproveitou para ir à Los Angeles e treinar com seu amigo Sampras em meio a sua preparação para o Masters 1000 de Indian Wells, que tem início na próxima quinta-feira. O ex-tenista norte-americano Justin Gimelstob, que está se arriscando como jornalista na atualidade, publicou numa foto das duas lendas descansando após um bate-bola.

Sampras e Federer descansam após bate-bola em Los Angeles nesta sexta

Os dois são os jogadores que mais passaram tempo na liderança do ranking da ATP até hoje. Sampras lidera com 286 semanas, apenas uma a mais do que Federer. Em meio a tantas exibições nos últimos anos, ambos se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional - em 2001, com apenas 18 anos, o jovem suíço surpreendia o atual heptacampeão nas oitavas-de-final de Wimbledon e aparecia com uma grande promessa para o futuro no esporte.

Com 64 títulos na conta, o Sampras se retirou das quadras em 2002 após o título no US Open. Por sua vez, Federer tem 29 anos, ocupa a vice-liderança do ranking mundial e conseguiu o que o rival nunca sentiu o gostinho - o sonhado troféu no saibro de Roland Garros. Porém, Sampras é motivo de inveja tzmbém para o dono de 16 Slams, já que possui a taça da Copa Davis, algo que os suíços nunca conquistaram na história.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer aproveita folga e grava comercial de famosa marca de automóveis

+ Fã de futebol, Federer opta por apenas jogar pingue-pongue para evitar lesões

+ Federer acredita que tem jogo para liderar novamente o circuito

+ Na luta pelo penta em Dubai, Federer se torna o 8º maior vencedor de jogos da história

+ Acostumado a fazer história no esporte, Federer pode virar nome de rua na Suíça

ESPECIAL: Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio(Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Março de 2011 às 14:10


Notícias