Inovação

Madri se antecipa a Roland Garros e anuncia primeira partida de tênis em 3D

Finais masculinas e femininas serão as primeiras partidas na história da modalidade transmitidas com essa tecnologia


Cada vez mais a tecnologia e o tênis se misturam. Mais uma prova disso foi dada hoje, com o anúncio de que as finais masculinas e femininas do importante torneio de Madri, na Espanha, entrarão para a história como as primeiras partidas de tênis a serem transmitidas em 3D (três dimensões).

Em 2009, Federer bateu Nadal na decisão e ficou com o título do torneio
Há pouco menos de um mês, os organizadores do torneio de Roland Garros haviam anunciadoque algumas partidas do Grand Slam francês seriam transmitidas com essa moderna tecnologia, o que já era um marco para o tênis. Porém, sempre buscando novidades, o torneio de Madri se antecipou e anunciou o pioneirismo da ação.

Na manhã desta quarta-feira, Manolo Santana, diretor do torneio, Ion Tiriac, bilionário e promotor do evento, e Carlos Moyá, ídolo do tênis espanhol e convidado da organização para a disputa deste ano, anunciaram a novidade em entrevista coletiva na Espanha.

"É uma nova evolução. Que os tenistas percebam que o torneio de Madri está à frente dos outros", orgulhou-se Santana, ex-tenista e ídolo no país. "Por suas evoluções [o torneio] é uma referência não só em termos de Masters 1000, como também em nível de Grand Slam. Estão se convertendo em líderes mundiais por suas inovações", declarou Moyá, que jogará graças a um Wild Card.

A iniciativa é mais uma mostra de que a tecnologia e o tênis seguem cada vez mais juntos. A primeira grande revolução na modalidade havia sido a introdução dos chamados "challengers" (desafios) durante as partidas, com o uso da tecnologia para aferir se uma bola foi dentro ou fora. Agora, com as exibições das partidas em 3D, certamente os jogos ficarão ainda mais especiais.

Durante o torneio de Madri, serão apenas as finais masculinas e femininas que serão transmitidas com essa tecnologia, em três cinemas nas cidades de Madri, Málaga e Barcelona, ao custo de apenas 12 euros. "Temos apostado em elevar o tênis a outra dimensão. Madri, outra vez, é líder no que diz respeito a evolução de tecnologia. É o único evento com três quadras de teto retrátil, e com prêmios que chegam perto de Roland Garros", conclui o bilionário romeno Ion Tiriac, um dos homens mais ricos do mundo.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ivanovic vence a primeira tenista top10 em 18 meses

+Tiago Fernandes recebe homenagem de governador de Alagoas
+ Cirurgia no punho de Del Potro foi "um sucesso"

+ "Vamos fazer de tudo para chegar ao Grupo Mundial", garante Bellucci

+ Hingis e Kournikova voltarão a jogar juntas em Wimbledon

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Maio de 2010 às 07:54


Notícias