Olha quem está de volta!
Ex-número um do mundo nas duplas, suíça e russa voltam às quadras para disputarem a chave de veteranos no Grand Slam inglês
Amigas de longa data, Kournikova e Hingis venceram o Australian Open em 1999 e 2002 |
Amigas de longa data, Hingis e Kournikova ganharam 11 títulos de duplas jogando juntas quando profissionais, sendo dois títulos de Grand Slam, ambos no Australian Open. A última vez que levantaram uma taça foi em 2002, no torneio de Moscou.
Hingis, atualmente com 29 anos, surgiu como uma das mais promissoras jogadoras dos últimos tempos, chegando a liderar o ranking mundial por um bom tempo e conquistar cinco títulos de Grand Slam. Em 2007, depois de idas e vindas, finalmente encerrou sua carreira após ter sido acusada de doping por uso de cocaína.
Já Kournikova, considerada uma das mais belas tenistas da história, também surgiu como uma boa promessa na modalidade, mas não passou do oitavo lugar no ranking, sem ter conquistado um título sequer de simples. Nas duplas, o sucesso foi maior, com 16 conquistas. Após sofrer duras críticas de que estava se dedicando mais à carreira como modelo do que ao tênis, a russa se aposentou precocemente em 2003, ainda aos 22 anos.
Com dados imponentes no currículo, como o fato de terem liderado o ranking de duplas, Hingis e Kournikova chegam como favoritas ao título do torneio sênior em Wimbledon, onde foram convidadas pela organização. O fato de ambas estarem com 29 anos na época do torneio também pesa para este favoritismo, já que a maioria das atletas ainda está em ação com esta idade.
Mais notícias sobre as musas no tênis...
+ Azarenka veste capacete e encara carro de corrida em Stuttgart
+ Estrelas e favoritas, Jankovic, Henin e Wozniacki brilham na festa de Stuttgart
+Saretta e Suzana Alves curtem fim de semana regado de tênis e vinho em Bento Gonçalves
+ Estrelas e musas, Ivanovic e Dulko ajudam a promover torneio de Stuttgart
+ Elegante, Jankovic recebe o "Oscar" da popularidade na Sérvia
ESPECIAL:Duelo de musas- Relembre a visita de Maria Sharapova ao Brasil (Confira!)
Publicado em 4 de Maio de 2010 às 12:03