O que fazer?
Paulistano passou pela estreia em Nova York após uma batalha superior a 4h e terá a oportunidade de desafiar o atual campeão do Major americano
Aos 28 anos, Rogério Dutra Silva ainda luta para se firmar no grupo dos 100 melhores jogadores do mundo e, na última terça-feira, fez apenas sua terceira aparição na chave principal de um Grand Slam, a primeira diretamente pelo ranking da ATP.
No US Open, onde alcançou a segunda rodada em 2011 após entrar na chave como lucky-loser, Rogerinho fez bonito e foi o primeiro brasileiro a avançar no torneio nova-iorquino.Rogerinho terá uma parada quase impossível contra Djokovic no US Open
Horas depois do revés de Thomaz Bellucci, número 1 do País e atual 40º do mundo, Rogério salvou a honra do time verde-amarelo e bateu o russo Teymuraz Gabashvili, 174º do ranking, por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/4, 6/7(5), 6/3 e 7/5, em mais de 4h de jogo.
"É uma sensação muito boa, o jogo foi muito duro, tive 2 sets a 1 contra, mas continuei lutando por cada ponto e mantive a calma. Aproveitei as chances e estou muito feliz", declarou o paulistano por meio de sua assessoria de imprensa.
Rogerinho, 112º do mundo e acostumado a mesclar seu calendário com eventos Challengers e ATPs, terá a honra de enfrentar o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo e atual campeão nos EUA.
Pode ser também a oportunidade do tenista em jogar no Arthur Ashe Stadium pela 1ª vez na carreira. "Agora é me preparar e aproveitar ao máximo a partida contra Novak", declarou o brasileiro, que deve voltar ao top 100 com o triunfo em Nova York.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 29 de Agosto de 2012 às 10:35