Bom Momento

Teliana Pereira chega à 2ª final seguida e corre para garantir vaga no quali de Wimbledon

Embalada por vice em Caracas, há duas semanas, número 1 do País busca caneco no ITF de Córdoba para se aproximar das 220 melhores do ranking


Número 1 do Brasil, Teliana Pereira, deu prosseguimento à sua boa campanha na temporada e alcançou à decisão do ITF de Rosário, na Argentina, competição que distribui uma premiação de US$25 mil e é jogada no piso de saibro. A tenista, atual 238ª do ranking da WTA, passou pela austríaca Nicole Roitman por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Teliana Pereira vem embalada de vice-campeonato e tenta título na Argentina
Essa é a segunda final consecutiva de Teliana, já que vem de um vice-campeonato no ITF de Caracas, na Venezuela, há duas semanas. Na partida de hoje, a brasileira de 23 anos precisou se safar de uma desvantagem de 2/4 na primeira parcial para selar o triunfo e o passaporte à final.

"Comecei jogando errado, mas tive a tranquilidade de ler melhor o jogo e mudar a tática", destacou a atleta que treina na Academia Paranaense de Tênis, em Curitiba. Pelo caneco, Teliana enfrentará a argentina Malien Auroux, 308ª do mundo e integrante do time do seu país na Fed Cup.

Teliana não viajará para Roland Garros em busca da disputa do qualifying, porém com a evolução de seu ranking, pretende disputar a fase prévia de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada e jogado em quadras de grama. É esperado, dessa forma, que Teliana consiga baixar seu posto para perto das 220 melhores do mundo até o início de junho, período que começam os torneios no piso.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Serenadiz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

"A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

Sharapova solta o verbo e não concorda com alteração de regras para classificação àsOlimpíadas do Rio

Radwanska diz estar sofrendo com lesão nas costas e foca em recuperação em casa

Para "aprender" mais no saibro, Sharapova inclui Stuttgart na lista de preparatórios para Roland Garros

De volta à elite da Fed Cup, capitã dos EUA espera que irmãs Williams joguem em 2013

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Maio de 2012 às 15:53


Notícias