Sem Pressão
Em primeiro jogo contra suíço no circuito, paulista joga responsabilidade para o outro lado e busca quarta vitória contra jogadores top 10
Logo mais em Indian Wells, Thomaz Bellucci enfrentará pela primeira vez na carreira o suíço Roger Federer, dono de 16 Grand Slams e considerado por muitos o melhor da história. Até aqui, o brasileiro já enfrentou os grandes rivais do número 3 do ranking, Novak Djokovic e Rafael Nadal, e em nenhuma das oportunidades fez feio. E mais: nas semifinais do Masters 1000 de Madri, em 2011, esteve à frente com 6/4 e 3/1 diante de Djokovic antes de sofrer a virada.
Bellucci tenta alcançar maior vitória da carreira ao enfrentar Federer em Indian Wells |
Dessa forma, Bellucci acredita que o duelo contra Federer pode ajuda-lo a retomar a maré de bons resultados no circuito, além de ser um desejo pessoal do tenista. "Sempre quis enfrentá-lo", começou. "Quero aproveitar a oportunidade e fazer o meu melhor em quadra. Hoje, a responsabilidade é muito mais dele do que minha", acrescentou o canhoto.
Após um início irregular em 2012 (que teve como melhor momento a semifinal no Brasil Open), Bellucci, voltou a jogar bem nesta semana ao derrotar o austríaco Jurgen Melzer (20° do mundo) na segunda rodada, e, em seguida avançar às oitavas com a desistência do russo Nikolay Davydenko (por virose).
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Em Indian Wells, Bellucci joga para deslanchar na temporada e pode encontrar Federer
+ Após vitória contundente, Bellucci diz estar motivado para recuperar melhor tênis emIndian Wells
+ Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Federer do mesmo lado da chave
+ Com "ajuda" de rivais, Bellucci se mantém no top 50 da ATP
+ Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking
+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses
+ ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos
+ Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 14 de Março de 2012 às 09:35
+LIDAS