Desafio

Bellucci minimiza chance de enfrentar Federer pela 1ª vez e quer foco na sequência em Indian Wells

Paulista avançou às oitavas na Califórnia após abandono de Davydenko por virose; Federer e Raonic duelam ainda hoje para definir adversário


Divulgação/Adidas
Bellucci tenta deslanchar na temporada e vem se destacando em Indian Wells; nas oitavas, pode cruzar com Federer
Nessa terça-feira, Thomaz Belluccinem precisou entrar em quadra para carimbar seu passaporte às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. O russo Nikolay Davydenko, adversário do brasileiro, alegou estar com uma virose, causa de inúmeras desistências, e abandonou a competição.

"O melhor seria tê-lo vencido em quadra", admitiu Bellucci, que havia perdido o único confronto diante do ex-top 3 (em 2010, no Masters 1000 de Paris, piso rápido e coberto). Agora, o número 50 da ATP aguarda pelo vencedor do jogo entre o canadense Milos Raonic e o suíço Roger Federer, número 3 do mundo e considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Federer joga nesta terça contra Raonic por uma vaga nas oitavas de Indian Wells
"Agora é me concentrar para a próxima rodada. Independente do adversário, será mais um jogo duro", frisou. Bellucci nunca encarou Federer como profissional, porém esteve próximo em duas oportunidades - no US Open, em setembro, ele chegou a abrir 2 sets a 0 contra o israelense Dudi Sela, porém permitiu a virada. Até Federer admitiu que não esperava uma queda de produção tão grande por parte do brasileiro.

E, finalmente, no ATP 500 da Basileia, em outubro, Bellucci poderia cruzar com o ex-líder do ranking e dono de 16 Grand Slams na segunda fase. No entanto, o tenista de Tietê parou logo na estreia contra o finlandês Jarkko Nieminen.

A campanha de Bellucci até aqui - três jogos vencidos - já supera a campanha do ano passado (terceira rodada) e renderá ao tenista uma ascensão de cerca de quatro lugares. Ficar na faixa do top 50 é importante para que o pupilo de Daniel Orsanic entre diretamente nas chaves de eventos fortes, como os Masters 1000.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Em Indian Wells, Bellucci joga para deslanchar na temporada e pode encontrar Federer

Após vitória contundente, Bellucci diz estar motivado para recuperar melhor tênis emIndian Wells

Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Federer do mesmo lado da chave

Com "ajuda" de rivais, Bellucci se mantém no top 50 da ATP

Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking

+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses

ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos

Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Março de 2012 às 13:59


Notícias