Recuperação
Tcheco de 31 anos venceu apenas 12 partidas em 2010, ano que sofreu com uma mononucleose
Stepanek chegou às quartas no ATP 250 de Moscou nessa quarta-feira |
Voltando às quadras apenas em agosto, consequentemente veio a queda no ranking da ATP, não obtendo sucesso nos primeiros torneios disputados, com várias derrotas em primeira rodada. Mas a partir de New Haven, a maré de azar parecia estar chegando ao fim. O tcheco avançou até às quartas-de-final, após ter passado o qualifying, derrotando tenistas top como o chileno Fernando Gonzalez. Participou da derrota do país nas semifinais da Davis diante da Sérvia e chegou à semifinal em Tóquio há duas semanas.
Nessa quarta-feira, o ex-top8 deu mais um passo para sua recuperação ao vencer o cazaque Mikhail Kukushkin em dois sets, avançando às quartas no ATP 250 de Moscou. Na próxima fase, o jogador residente em Monte Carlo tem pela frente o vencedor do duelo entre o russo Nikolay Davydenko e o uruguaio Pablo Cuevas. Stepanek atualmente ocupa o 37° posto na lista oficial da ATP.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Antes de bater Bellucci em Estocolmo, Blake fecha acordo com site de pôquer
+ Radwanska passará por cirurgia e perde Australian Open
+ Nadal é sondado para jogar exibição antes do Aberto da Austrália
+ Sem Grand Slam no currículo, Jankovic dispara: "Há outras coisas mais importantes na vida"
+ Kournikova, Sharapova e Kirilenko estão entre as 100 russas mais sexys do mundo
ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)
Publicado em 20 de Outubro de 2010 às 08:48