Incógnita

Murray acusa lesão na virilha e cogita abandonar ATP Finals ainda na fase de grupos

Britânico alegou problema nos treinos antes de sua estreia no torneio e põe em dúvida sua continuação em Londres; Tipsarevic é o primeiro suplente


Divulgação
Murray recebe atendimento médico em partida contra David Ferrer no ATP Finals
Maior esperança de título para os donos da casa, o britânico Andy Murray não teve uma estreia satisfatória no ATP Finals de Londres. Na última segunda-feira, o número 3 do mundo foi derrotado pelo espanhol David Ferrer por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5), além de sofrer uma lesão na virilha, a qual pode ser fatal para que o atleta de 24 anos abandone a competição.

Murray precisou receber atendimento médico em quadra depois de perder o primeiro set, e pareceu bastante desanimado quando foi questionado na coletiva sobre suas chances de continuar no torneio. "Sim, quero dizer, tive um problema com a minha virilha. Eu tenho que ver como vai ficar para amanhã", disse Murray, que passa por uma excelente fase nessa reta final do ano após uma sequencia de 17 vitórias que incluiu três títulos consecutivos na Ásia. "Vou decidir amanhã se eu continuo jogando ou não. Se não fosse Grand Slam ou este evento, eu não teria jogado", acrescentou.

Divulgação
Britânico prefere esperar até essa terça-feira para definir futuro em Londres
Depois de perder em sets diretos para Ferrer, Murray provavelmente teria de bater o número 1 do mundo, Novak Djokovic, e o tcheco Tomas Berdych para chegar às semifinais, embora o formato do torneio possibilite que ele avance mesmo com apenas uma vitória.

Caso venha a desistir do evento londrino antes do término da fase de grupos, o sérvio Janko Tipsarevic o substituiria como primeiro alternante. "Eu não sabia exatamente como ia me sentir em quadra hoje. Eu não consegui treinar muito nesta semana", contou Murray, que sentiu a lesão justamente num treino.

"Eu me senti normal, especialmente no segundo set. Posso decidir até um minuto antes da partida na quarta-feira se eu quero (abandonar). Então, vou ver como me sinto hoje e amanhã e decidir", concluiu.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+Posto à prova por Federer, Murray afirma que vai responder ao suíço em quadra

Murray relembra mal início de ano e confessa ter sofrido com queda na Austrália

Murray aprova atuação tranquila contra Roddick e leva susto com lesão na coxa

Recuperado, Murray está confiante para Paris e pensa em chegar com ritmo no ATP Finals

Federer não "engole" atitude de Murray e critica rival: 'Ele não sabe o que quer'

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Novembro de 2011 às 06:33


Notícias