Alfinetada

Federer não "engole" atitude de Murray e critica rival: 'Ele não sabe o que quer'

Britânico é um dos jogadores que reclamaram de calendário longo e, nessa semana, desistiu de última hora na Basileia, onde era convidado


Divulgação
Convidado, Murray se retirou do ATP da Basileia por conta de uma contusão no glúteo
No último mês, vários jogadores da ATP reclamaram do exaustivo calendário de torneios ao longo do ano e pediram mais tempo para descansar entre os eventos. Um dos que mais lideraram as reivindicações foi o britânico Andy Murray. No entanto, a desistência de última hora no ATP 500 da Basileia, nessa semana, despertou certo senso crítico dos demais colegas de circuito.

Ídolo local e maior vencedor do torneio com quatro troféus, Roger Federer resolveu dar sua opinião sobre o caso. O vencedor de 16 Grand Slams, e que recentemente caiu para a quarta colocação do ranking [ultrapassado pelo próprio Murray], achou contraditória a atitude do escocês, que havia pedido um convite para jogar a chave principal.

"Quando Murray pede por um wildcard, o calendário não parece ser tão longo. Acho que ele [Murray] não sabe o que quer", declarou Federer. O britânico abriu mão de jogar sua primeira partida na Basileia após alegar uma lesão no glúteo direito.

Divulgação
"Quando Murray pede wildcard, o calendário não parece ser tão longo", cutucou Federer
Um dos principais cabeças no quesito 'greve' do tênis, Murray jogou 17 torneios ao longo da temporada. O número pode ser inexpressivo perto dos 28 de Alexandr Dolgopolov, 15º do mundo, dos 26 de Gilles Simon, 12º, ou dos 25 de Janko Tipsarevic, 10º, no entanto o jogador disputou uma série de competições seguidas, principalmente nessa reta final de ano, onde venceu três títulos na gira asiática [ATP 250 de Bangkok, ATP 500 de Tóquio e Masters 1000 de Xangai].

Assim, Murray segue para a França onde está inscrito para jogar o Masters 1000 de Paris. O atleta será um dos principais cabeças de chave e dividirá os dois lados do quadro principal na capital francesa ao lado de Novak Djokovic, já que Rafael Nadal não jogará para se preparar melhor à ATP Finals e à final da Copa Davis.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Murray quer aproveitar embalo para continuar subindo no ranking e mira título da ATP Finals


Murray recebe convite e se junta a Federer e Djokovic no forte ATP 500 da Basileia

Murray confirma ótima fase, assume 3º lugar e impõe pior ranking para Federer em 8 anos

Kei Nishikori faz história pessoal em Xangai e confirma grande momento do tênis japonês

Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)



Da redação

Publicado em 4 de Novembro de 2011 às 05:55


Notícias