Polêmica

Nadal retruca à altura palavras de Noah e diz que 'poção mágica' dos espanhóis é o trabalho

Rafa não gostou de declarações de francês pondo em dúvida sucesso dos seus compatriotas e declarou que Noah deveria ser banido da imprensa


Ron C Angle (TPL)
Nadal criticou declarações de Yannick Noah e disse que francês não deveria escrever mais nos jornais
Se as declarações de Yannick Noah levantando suspeitas sobre um possível doping dos atletas espanhóis já não tinham repercutido bem em seu próprio país e causado um mal-estar com o técnico Toni Nadal, foi a vez do sobrinho Rafael se pronunciar a respeito da polêmica divulgada pelo francês, último francês campeão de Roland Garros.

Divulgação
Espanhol defendeu compatriotas e disse que sucesso vem com o trabalho
Após sua primeira vitória no ATP Finals de Londres no último domingo, quando bateu o americano Mardy Fish em três sets, Nadal acredita que Noah, de 51 anos, deveria ser banido da imprensa. O atual número 2 do mundo respondeu que a única "poção mágica", expressão usada pelo ex-tenista francês, usada pelos espanhóis é o trabalho.

"Este cara merece não mais escrever nos jornais", declarou Nadal. "O que ele disse é completamente estúpido", adicionou o jogador, fazendo referência à grande quantidade de exames a que são submetidos ao longo da temporada. Rafa ainda cutucou Noah, dizendo que seus pensamentos são "comparados aos de uma criança".

O compatriota David Ferrer, que está também competindo em Londres ao lado de Nadal, condenou os comentários de Noah, assim como o técnico do Barcelona, Pep Guardiola e até o Ministro Francês dos Esportes, David Douillet, que caracterizou as palavras do ex-jogador como "graves e sobretudo irresponsáveis".

Divulgação
Para Noah, sucesso dos atletas espanhóis é suspeito de doping
Noah afirmou na semana passada que os espanhóis estavam melhores preparados constantemente do que os franceses e sugeriu o doping dos atletas da Espanha - sem apresentar nenhuma prova concreta.

"Como é possível uma nação dominar todo o esporte de manhã à noite? Será que descobriram técnicas e métodos de treinamento que ninguém mais imaginou", duvidou o francês, em entrevista ao jornal "Le Monde".

Campeão de 10 Majors e ex-líder do ranking, Nadal disse que Noah deveria refletir sobre o que afirmara, já que os comentários não tiveram uma boa repercussão até na França. "A imagem de um país quando um cara, importante como ele é, diz isso é terrível", concluiu o espanhol.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Por falta de patrocínio, exibição entre Nadal e Ferrer no México é adiada para 2012

Nadal se diz 'orgulhoso' por ano e enfatiza que não espera tão cedo por duelo com Djokovic

Nadal desaprova mudança de cor do saibro em Madri e cutuca: "Espero nunca jogar em grama azul"

Empresa de marketing esportivo desmente vinda de Nadal ao Brasil em 2012

Nadal prioriza ATP Finals e Copa Davis e desiste do Masters 1000 de Paris pelo 2º ano consecutivo

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 21 de Novembro de 2011 às 06:35


Notícias