Balanço
Espanhol vibrou com sexto título em Roland Garros e também falou sobre final da Copa Davis, dizendo que Espanha não é favorita contra Argentina
![]() |
Nadal se prepara para os últimos dois compromissos do ano - ATP Finals e Copa Davis |
O número 2 do ranking enfatizou a importância de ter desistido do Masters 1000 de Paris, na semana passada, para se recuperar fisicamente rumo à reta final do ano. "Não ter jogado Paris me ajudou mentalmente e espero que fisicamente também", confia Nadal.
![]() |
Espanhol enfatiza bom ano e vibra com hexa em Roland Garros (foto) |
Para o decisivo confronto diante da Argentina em Sevilha no próximo mês, Nadal descarta a possibilidade de colocar os europeus como favoritos na final do torneio entre nações. "Não sinto que somos favoritos. Tem que se ganhar na quadra", declarou.
![]() |
Rafa descartou pensar em novo duelo contra Djokovic em 2011 |
Apesar de ter saído derrotado em sete finais no ano [a última em Tóquio], Nadal se mostrou orgulhoso da temporada que mostrou. "O ano já está feito e foi muito bom. Um ano em que termino como número 2 do mundo, um ano em que consegui um Grand Slam em três finais é muito positivo. Não sou tão arrogante para pensar que com estes resultados não seja uma boa temporada", afirmou.
Finalmente, sobre sua rivalidade com Novak Djokovic, Nadal foi contundente - não pensa em desafiá-lo até 2012, já que só pode encontrar Nole nas semifinais em Londres. "Não planejo jogar contra ele. Deixo para o ano que vem. Nessa temporada, ele tem sido melhor que os demais, tem que aceitar e apenas parabenizá-lo", concluiu o espanhol, que perdeu os seis jogos que fez com Djokovic em 2011.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Nadal desaprova mudança de cor do saibro em Madri e cutuca: "Espero nunca jogar em grama azul"
+ Empresa de marketing esportivo desmente vinda de Nadal ao Brasil em 2012
+ Nadal prioriza ATP Finals e Copa Davis e desiste do Masters 1000 de Paris pelo 2º ano consecutivo
+ Confiante, Nadal diz que mobilização dos atletas será decisiva para mudanças no calendário
+ Em casa, Nadal se diverte no golfe ao lado de Sergio Garcia e Boris Becker
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)
Publicado em 16 de Novembro de 2011 às 06:49
+LIDAS