Em Casa
Argentino conseguiu único título de Grand Slam na carreira em Nova York há dois anos e não jogou no ano passado por séria lesão no punho
Del Potro começou com o pé direito sua campanha no US Open, dois anos após sua conquista inédita |
Argentino afirmou que o torneio americano é seu favorito |
Del Potro ainda se recorda da conquista inédita em NY quando o assunto é o apoio da fanática torcida argentina. No jogo contra Volandri, vários compatriotas estiveram presentes para acompanhar o ex-top4, situação que lembrou da grande partida contra Federer em 2009.
"Sinto orgulho da torcida, de ver os argentinos me acompanhando aqui. Adoro a torcida daqui, eles são doidos, muito entusiasmados e sempre enchem os estádios. Isso me ajuda a lutar. Lembro da final há dois anos quando estava 2 sets a 1 abaixo e eles me ajudaram contra o Federer", contou.
O sulamericano afirmou ainda estar longe do nível dos jogadores top10, mas diz estar chegando ao seu melhor tênis. Na próxima rodada, Del Potro, que mantém uma invencibilidade de oito partidas no Aberto dos EUA, encara o compatriota Diego Junqueira.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Monfils supera dores e comemora vitória no US Open com beijo em rival
+ Por medo de furacão, US Open cancela "Dia das Crianças" previsto para este sábado
+ Roddick dispara contra imprensa local e afirma não estar decadente
+ Destaque norte-americano, Fish espera permanecer no top10 após US Open
+ Campeão há 10 anos,Hewitt ganha convite para a chave principal do US Open
ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo" (Confira)
Publicado em 1 de Setembro de 2011 às 06:36