Objetivo

Serena entra no US Open graças a ranking protegido e descarta pensar em liderança

Ex-número 1 do mundo disputará forte Grand Slam novaiorquino ao lado dos grandes nomes da atualidade e só pensa em ficar mais tempo na quadra


Depois de ficar quase um ano parada por problemas de lesão, que culminaram em uma embolia pulmonar em fevereiro, Serena Williams retornou às quadras às vésperas de jogar em Wimbledon. Agora, mostrando estar recuperada e pronta para voltar a estar entre as melhores, a norte-americana carimbou sua vaga no US Open graças ao seu ranking protegido.

Divulgação
Serena voltou às quadras em junho e disputou o tradicional torneio de Wimbledon
Ocupando apenas a 172ª posição do ranking, Serena não estava entre as 105 melhores da atualidade, que garantem vaga direta no Grand Slam novaiorquino. Mas como a ex-número 1 do mundo ficou mais de seis meses afastada das competições por motivo de contusão, ela tem o direito de usar o recurso do ranking protegido, que a coloca em oito torneios sem a necessidade de jogar o qualifying.

"Meu objetivo agora é ir bem em (Premier) Toronto e nos Grand Slams, na verdade, em qualquer torneio que entrar. Se puder voltar a ser número 1, seria um bônus, mas agora o foco é fazer as coisas certas e tentar ganhar", contou Serena.

Ron C Angle (TPL)
Norte-americana conseguiu vaga no último Major graças ao ranking protegido
Nesta semana, Serena venceu a ex-tenista Martina Hingis numa partida do WTT, o interclubes norte-americano, mostrando vontade em voltar ao ritmo de jogo. "É mais do que costumo jogar. Mais do que joguei em todo o ano passado, o que me ajudará a estar em forma para o US Open. Tudo está muito melhor. Tive uma boa resposta do médico, ele disse que posso jogar com confiança", concluiu.

A Federação Norte-Americana de Tênis (USTA) anunciou nessa quarta-feira que a chave do US Open terá 97 das 100 primeiras atletas do ranking, incluindo a tricampeã Kim Clijsters, a bicampeã e irmã mais velha de Serena, Venus Williams, a campeã de Roland Garros, Na Li, e a de Wimbledon, Petra Kvitova.

Entre as ausências, a maior será a russa Dinara Safina. A ex-número 1 do mundo segue afastada do circuito para se recuperar de uma lesão nas costas e não vai se recuperar a tempo de jogar a competição, que começa no dia 29 de agosto.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Beldades do esporte, Sharapova divide espaço com Hope Solo em campanha de patrocinador

Clijsters anuncia retorno para Toronto e fica de olho no tetra do US Open

Após "rumores" pelo TwitterWozniacki pode estar namorando golfista britânico

Wozniacki responde críticas de jornal dinamarquês e cogita "demitir" pai como treinador

Musa baixinha deixa vergonha de lado e posa nua em anúncio de raquetes

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Julho de 2011 às 13:38


Notícias