Emoção

Murray vai às lágrimas na Davis e enfatiza patriotismo: "Amo jogar pelo meu país"

Britânico participou de vitória contra Luxemburgo no último fim de semana e se emocionou em entrevista; número 4 do mundo quer jogar em setembro


Divulgação
Murray ajudou equipe britânica a passar para a próxima fase da Copa Davis
Após ausência de dois anos do time britânico da Copa Davis, Andy Murray retornou para defender a nação no último final de semana. Em Glasgow, na Escócia, o atual número 4 do mundo ajudou os anfitrões a passar por Luxemburgo e garantir vaga na semifinal do Zonal Europa/África II (equivalente à terceira divisão).

Após ter liderado sua equipe no triunfo por 4 a 1, Murray foi às lágrimas com sua volta ao grupo do torneio entre nações. "Não estava esperando por isso (lágrimas), foi uma grande atmosfera e foi ótimo sair com a vitória", afirmou o escocês. "Isso me mostrou o quanto amo a Copa Davis e jogar pelo meu país", completou.

Divulgação
Escocês não se conteve e chorou após participação na Davis contra Luxemburgo
Murray acrescentou que pode estar disponível para o confronto diante da Hungria, em setembro. "Se estiver em forma, jogarei com toda a certeza", disse o atelta. "Eu apenas quero ter certeza que posso cumprir minha palavra", concluiu.

Campeã da maior competição entre equipes em nove oportunidades e única a participar de todas as edições, a Grã-Bretanha não joga o Grupo Mundial da Davis desde 2008. Com apenas um integrante entre os 200 melhores do planeta, o tênis britânico amarga o "fundo do poço", com o modesto 43º lugar do ranking do torneio.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Brasil tem grandes chances de ser anfitrião nos Playoffs e pode trazer Federer pela 1ª vez ao país

Djokovic sente lesão no joelho e está fora do primeiro dia da Davis

Brasil "escapa" de Pablo Cuevas nas simples e tem chance de abrir 2 a 0 no 1º dia

Djokovic lidera equipe sérvia contra a "desfalcada" Suécia no 1º dia da Davis

Bellucci não liga para provocação de Cuevas e quer revanche na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Julho de 2011 às 06:50


Notícias