Confiança
Suíço prega cautela em sua caminhada em Londres e declara que não vem pensando em alcançar marca de sete títulos de Sampras no Grand Slam britânico
Federer vai em busca do sétimo troféu em Wimbledon e do recorde de Sampras |
Porém, no que depender das declarações do ex-número 1 do mundo, os recordes ficam para depois e a vontade do atleta neste momento é pensar em cada jogo no torneio. "Obviamente você alcançar Pete (Sampras) é algo muito gratificante pois você estará se igualando a um dos maiores jogadores da história. E bater o recorde de conquistas em Wimbledon sozinho é maravilhoso, mas no momento eu apenas venci minha primeira partida, há mais seis por vir. Tenho que ir uma de cada vez", enfatizou Federer.
Pensando jogo a jogo, suíço afirma que alcançar recorde de lenda do tênis é consequência de seu trabalho |
O vencedor de 16 Majors acredita que seu destino em Wimbledon permanece firmemente sob suas próprias mãos, dando a entender que sua melhor forma - se conseguir colocar em quadra - vai ser bom o suficiente para bater os rivais Rafael Nadal e Novak Djokovic na Inglaterra.
Na coletiva de hoje, Federer contrastou sua confiança na grama com a sua avaliação do seu desempenho recente em RolandGarros. "Sinto que se as coisas correrem bem para mim, eu posso ir muito longe aqui, e que, em Roland Garros, senti que era um pouco mais dependente da atuação de meus adversários. Mas aqui eu sinto que depende mais de mim", revelou.
Ex-número 1 do mundo revela que novo título em Londres só depende de suas mãos |
Em sua 13ª participação em Londres, Federer encara na próxima fase o francês Adrian Mannarino, que bateu o irlandês Conor Niland em cinco sets também nesta terça. O caminho do suíço pode se tornar traiçoeiro a partir da terceira rodada quando é esperado um confronto diante do argentino David Nalbandian.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Em lista liderada por Tiger Woods, Federer e Sharapova são os tenistas mais bem pagos do mundo
+ Federer deixa "rivalidade" de lado e aplaude Nadal por virada dramática na estreia em Paris
+ "Calejado", Federer atribui experiência como arma para triunfo diante de jovem francês
+ De bem com a vida e trocando fraldas, Federer vislumbra títulos e ouro olímpico
+ Consciente, Federer minimiza derrota: "Não esperava muito desta semana"
ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)
Publicado em 21 de Junho de 2011 às 13:42