Saldo Positivo

Cansado, Nadal comemora descanso e se diz motivado para o tri em Wimbledon

Espanhol admitiu desgaste de partidas após eliminação em Queen's nesta sexta-feira; atleta segue em Londres para defender título de Major inglês


Divulgação
Nadal acabou derrotado nas quartas-de-final em Queen's para Tsonga
O espanhol Rafael Nadal, nº1 do mundo, foi derrotado nesta sexta-feira pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, 19º do ranking da ATP, pelas quartas-de-final do ATP de Queen's por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/1, em partida na qual mostrou claros sinais de cansaço.

Divulgação
Fora do ATP de Queen's, espanhol admitiu cansaço devido a muitos jogos seguidos
Nadal começou melhor e conseguiu vencer o primeiro set no tie-break. Porém, ele não teve forças para agüentar o ritmo nas duas outras parciais.

"Após ter perdido o segundo set, fiquei sem concentração. Disputei muitas partidas seguidas e quando ele quebrou meu saque na terceira parcial, senti que seria muito difícil virar o jogo", declarou o espanhol. "Estou um pouco cansado, acho que preciso parar por um tempo", confessou o nº1 do mundo.

Já Tsonga teve como principal arma seu saque, que lhe rendeu 25 aces e conseguiu dominar o rival com boas jogadas concluídas no voleio. É a segunda vitória do Tsonga sobre o Nadal, após seu triunfo em 2008 na semifinal do Aberto da Austrália, no qual acabou perdendo na decisão contra o o sérvio Novak Djokovic.

O espanhol, que tinha alcançado a final nos sete últimos torneios que disputou, perdeu nas quartas no Queen's, o mesmo resultado que na temporada, quando foi derrotado pelo compatriota Feliciano López. Em seguida, Nadal tinha conquistado seu segundo título no Grand Slam de Wimbledon.

Ron C Angle (TPL)
Em 2011, Nadal vai em busca do tricampeonato em Wimbledon
Após sua derrota na sexta-feira, Nadal se mostrou otimista em relação à sua participação ao mais tradicional torneio disputado sobre grama na temporada. "Estou confiante. Não sei se jogarei bem, mas irei a Wimbledon com muita motivação e espero estar em perfeitas condições físicas", comentou.

"Perder aqui (no Queen's) foi ruim, mas tem um ponto positivo: assim, terei alguns dias de descanso a mais", explicou o espanhol, que pretende voltar para Manacor, sua cidade de origem. "Para mim, é importante estar com a minha família e meus amigos, preciso de alguns dias para ficar com eles antes de voltar para a Inglaterra na próxima quarta-feira ou na quinta", concluiu.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Borg se rende a talento de Nadal em Paris e o chama de "monstro" do tênis

Em busca do hexa, Nadal prefere não escolher adversário para final em Paris

Aliviado após batalha em estreia de RGNadal confessa: "É importante passar por isso"

Nadal admite pressão para Roland Garros e nega rótulo de imbatível no saibro

Assediado pela mídia, Nadal declara que fama não atrapalha sua vida pessoal

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Junho de 2011 às 16:57


Notícias