Definição

Com ameaça de Djokovic, Nadal pode reencontrar Soderling pelo hexa em Roland Garros

Espanhol briga com Djokovic por liderança do ranking em torneio francês; Nole pode ter Del Potro, Bellucci e Federer no caminho pelo título inédito


Divulgação
Nadal participou de sorteio da chave de RG; espanhol pode ter Soderling e Murray no caminho pelo hexa
Foi divulgada nesta sexta-feira a chave principal de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, onde o espanhol Rafael Nadal defende o título. O sorteio do quadro definiu que o espanhol número um do mundo terá o britânico Andy Murray, quarto do ranking, em seu caminho nas semifinais, enquanto que o sérvio Novak Djokovic, invicto em 2011, poderá cruzar com Roger Federer na penúltima rodada.

Pentacampeão em Paris, Nadal não terá vida fácil na estreia já que enfrenta o norte-americano John Isner, de 2,06m, atual 39º colocado do ranking. O rival é conhecido pelo poderoso serviço e deve endurecer o terceiro duelo entre ambos. Nas duas partidas anteriores, Rafa venceu em dois sets apertados, a última no Masters 1000 de Madri, no ano passado. 

O jogador natural de Manacor tem chances de ver pela terceira vez seguida o sueco Robin Soderling, quinto do mundo, único a derrotá-lo na competição nas oitavas de 2009. No ano passado, Rafa deu o troco e foi campeão em cima do adversário em três sets. Desta vez, o jogo poderá ocorrer nas quartas-de-final.

Divulgação
Djokovic tenta tomar liderança de Nadal, mas pode cruzar com Del Potro, Bellucci e Federer até às semifinais
Por sua vez, Djokovic entra para Roland Garros tentando se tornar líder do ranking pela primeira vez na carreira. Sua primeira partida será contra o holandês Thiemo De Bakker, 71º da ATP. Na 3ª rodada, Nole poderá fazer o um dos embates mais esperados desta edição, já que o argentino Juan Martin Del Potro está no caminho do vice-líder do ranking.

Caso passe pela três rodadas iniciais, Djokovic pode ter o brasileiro Thomaz Bellucci como adversário na fase de oitavas-de-final. O pupilo de Larri Passos encara na estreia o cazaque Andrey Golubev, 45º do mundo, e tem uma chave teoricamente difícil, pois pode ter o francês Richard Gasquet, queridinho da torcida local, como rival na terceira rodada.

O excepcional duelo entre Roger Federer e Feliciano Lopez no Masters 1000 de Madri, onde acabou com a vitória do suíço após ter salvo match-points, acontecerá novamente na estreia do Major parisiense. Apesar disso, Roger nunca perdeu em oito jogos para o rival espanhol, número 41 do ranking. 

Divulgação
Federer luta pelo bicampeonato em Paris e tem Ferrer e Djokovic no caminho
Vencedor do torneio em 2009, Federer pode ter jogo parelho diante do espanhol David Ferrer, sétimo do mundo, que só perde em resultados no piso lento no ano para Rafael Nadal e Novak Djokovic. Na sequência, o imbatível sérvio, que venceu os três jogos contra o atleta da Basileia no ano, poderá ser o rival nas semifinais em Paris.

Finalmente, Murray foi designado para enfrentar um qualifier na primeira rodada. O caminho pode ficar mais árduo a partir das oitavas, quando ele encararia o austríaco Jurgen Melzer, oitavo do ranking, ou o espanhol Nicolas Almagro, número 11, e especialista no saibro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Somos vítimas de nosso sucesso", declara Roddick sobre má fase do tênis norte-americano

+Com lesão no quadríceps, Del Potro decide seu futuro para RG na quarta-feira

+ Del Potro coroa volta brilhante em 2011 e é o novo embaixador da Rolex

+ Com ousadia, Djokovic desafia Nadal: "Meu objetivo é vencer Roland Garros"

+ Após título em Madri, Djokovic se aproxima de Nadal e pode se tornar nº1 em Roma

 

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)




Da redação

Publicado em 20 de Maio de 2011 às 06:04


Notícias