Definição
Espanhol briga com Djokovic por liderança do ranking em torneio francês; Nole pode ter Del Potro, Bellucci e Federer no caminho pelo título inédito
Nadal participou de sorteio da chave de RG; espanhol pode ter Soderling e Murray no caminho pelo hexa |
Pentacampeão em Paris, Nadal não terá vida fácil na estreia já que enfrenta o norte-americano John Isner, de 2,06m, atual 39º colocado do ranking. O rival é conhecido pelo poderoso serviço e deve endurecer o terceiro duelo entre ambos. Nas duas partidas anteriores, Rafa venceu em dois sets apertados, a última no Masters 1000 de Madri, no ano passado.
O jogador natural de Manacor tem chances de ver pela terceira vez seguida o sueco Robin Soderling, quinto do mundo, único a derrotá-lo na competição nas oitavas de 2009. No ano passado, Rafa deu o troco e foi campeão em cima do adversário em três sets. Desta vez, o jogo poderá ocorrer nas quartas-de-final.
Djokovic tenta tomar liderança de Nadal, mas pode cruzar com Del Potro, Bellucci e Federer até às semifinais |
Caso passe pela três rodadas iniciais, Djokovic pode ter o brasileiro Thomaz Bellucci como adversário na fase de oitavas-de-final. O pupilo de Larri Passos encara na estreia o cazaque Andrey Golubev, 45º do mundo, e tem uma chave teoricamente difícil, pois pode ter o francês Richard Gasquet, queridinho da torcida local, como rival na terceira rodada.
O excepcional duelo entre Roger Federer e Feliciano Lopez no Masters 1000 de Madri, onde acabou com a vitória do suíço após ter salvo match-points, acontecerá novamente na estreia do Major parisiense. Apesar disso, Roger nunca perdeu em oito jogos para o rival espanhol, número 41 do ranking.
Federer luta pelo bicampeonato em Paris e tem Ferrer e Djokovic no caminho |
Finalmente, Murray foi designado para enfrentar um qualifier na primeira rodada. O caminho pode ficar mais árduo a partir das oitavas, quando ele encararia o austríaco Jurgen Melzer, oitavo do ranking, ou o espanhol Nicolas Almagro, número 11, e especialista no saibro.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Somos vítimas de nosso sucesso", declara Roddick sobre má fase do tênis norte-americano
+Com lesão no quadríceps, Del Potro decide seu futuro para RG na quarta-feira
+ Del Potro coroa volta brilhante em 2011 e é o novo embaixador da Rolex
+ Com ousadia, Djokovic desafia Nadal: "Meu objetivo é vencer Roland Garros"
+ Após título em Madri, Djokovic se aproxima de Nadal e pode se tornar nº1 em Roma
ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)
Publicado em 20 de Maio de 2011 às 06:04