Calendário

Bellucci e Mello garantem vaga e são o Brasil em Wimbledon

Paulistas tentam melhorar seu desempenho na grama e disputam terceiro Major do ano; Thomaz deve ser um dos favoritos em Londres


Bellucci será cabeça-de-chave em Wimbledon e tenta melhorar campanha na grama em 2011
A cinco dias do início de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, os brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Mello já garantiram vaga para Wimbledon, terceiro torneio Major do ano. Os paulistas confirmaram participação na chave principal da competição devido a suas posições no ranking.

Atualmente na 25ª colocação do ranking da ATP, Bellucci vai atrás de melhores resultados nas quadras de grama. Em Londres, o brasileiro teve como melhor campanha a terceira rodada na última temporada. Já Mello aparece como o número 88 do mundo e quer acabar com seu jejum de vitórias em Wimbledon, sendo que nunca passou da estreia no torneio (2005 e 2010). No ano passado, os dois brasucas se encontraram na primeira rodada, com vitória para Bellucci em três sets.

Experiente, Mello jogará em Londres pela terceira vez na carreira e tenta seu primeiro triunfo sobre a grama inglesa
De acordo com o critério de seleção da entidade, os 101 primeiros tenistas da lista garantem vaga na chave principal, enquanto oito atletas receberão convites e 16 entrarão no torneio através do qualifying. O Brasil pode garantir ainda outro representante no torneio, já que quatro nomes devem seguir à Inglaterra para brigar por vaga no classificatório.

Nesta terça, outros reforços de peso foram anunciados para o torneio no All England Club. Com ranking protegido, o alemão naturalizado norte-americano Tommy Haas fará seu retorno ao circuito no gramado inglês. Seguindo os mesmos passos, aparecem o chileno Fernando Gonzalez e o croata Ivo Karlovic. Os três sofreram contusões e saíram recentemente do Top100 do tênis mundial.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

Palmeirense roxo, Bellucci aposta em placar "típico do tênis" para classificação do time na Copa do Brasil

+ Após pensar em W.O., Bellucci culpa cansaço por derrota e já pensa em Roland Garros

+ Vitória histórica de Bellucci ganha repercussão na imprensa internacional

+ Após vitória histórica, Bellucci recebe elogios de Guga e fica a um triunfo de seu melhor ranking

+ Em Madri,Bellucci tenta quebrar a escrita das oitavas em Masters 1000

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

 
Da redação

Publicado em 17 de Maio de 2011 às 10:51


Notícias