Novidade

Pela 1ª vez na história, top10 feminino tem 10 jogadoras de países diferentes

Após Grand Slam, lista desta segunda mostra 10 nacionalidades no seleto grupo; diferença entre Wozniacki e Clijsters é de apenas 140 pontos


Divulgação
Título na Austrália fez belga Clijsters encostar na liderança do ranking
Após a disputa do primeiro Grand Slam da temporada na Austrália, o ranking feminino teve várias alterações acontecendo nesta segunda-feira e uma particularidade, nunca antes vista, surpreendeu aos especialistas do esporte. Pela primeira vez na Era Aberta do tênis, as dez melhores jogadoras do mundo têm nacionalidades diferentes.

Uma surpresa para quem se apaixonava em ver a hegemonia das musas russas ou da força das irmãs Williams, grandes nomes da última década. Em lista divulgada nesta segunda, novamente a dinamarquesa Caroline Wozniacki aparece na liderança do ranking, porém apenas 140 pontos à frente da belga Kim Clijsters, campeã em Melbourne na semana passada, e voltando a ocupar o segundo lugar na classificação pela primeira vez desde 2006. Em seguida, surgem a russa Vera Zvonareva e Francesca Schiavone, jogadora que subiu três posições na tabela.

Divulgação
Na Li fez história para China ao alcançar final na Austrália
Mesmo se despedindo cedo em "casa", Samantha Stosur aproveitou a queda da norte-americana Venus Williams e alcançou o quinto lugar na classificação, deixando a mais velha das norte-americanas em sexto. Depois de fazer história para o tênis asiático, a chinesa Na Li aparece em sétimo lugar depois do vice-campeonato no Slam australiano. Completando a lista, aparecem a sérvia Jelena Jankovic, a a bielorrussa Victoria Azarenka e a polonesa Agnieszka Radwanska.

Outros destaques foram Serena Williams, que teve acentuada queda por não ter defendido os 2000 pontos pelo título em Melbourne no ano passado. Assim, a lesionada norte-americana estacionou na 12ª posição, uma à frente da russa Maria Sharapova. Campeã de duplas na semana passada ao lado da argentina Gisela Dulko, a italiana Flavia Pennetta mostrou que também é eficiente no individual e subiu ao 16º lugar, dois à frente da tcheca Petra Kvitova, quadrifinalista na Oceania. Por fim, a sérvia Ana Ivanovic subiu uma posição mesmo com a precoce eliminação na estreia do Australian Open.

Divulgação
Italiana Schiavone realizou a partida mais longa da história do tênis feminino na Austrália
Em relação ao top100, a Rússia continua seu domínio com 13 atletas na faixa, seguida das nove representantes da República Tcheca. Os Estados Unidos aparecem em terceiro, com sete representantes, desbancando as seis francesas e cinco espanholas na lista, respectivamente.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Via Facebook, Ivanovic revela vontade de ver Djokovic na final em Melbourne

+ Musas campeãs, Dulko e Pennetta revelam: "A chave é não deixar de rir!"

+ Finalista na Austrália, Clijsters implica que 2011 será sua última temporada

+ Amiga "pé quente", Ivanovic dá sorte a Djokovic na vitória sobre Federer

+ Sem musas nas simples, Aberto da Austrália tem final repleta de beldades nas duplas

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Janeiro de 2011 às 07:03


Notícias