Via Twitter

Zvonareva e Kuznetsova enviam condolências às vítimas de atentado na Rússia

Jogadoras russas usaram microblog para expressar o sentimento pelo ato terrorista em aeroporto de Domodedovo na última segunda-feira


Divulgação
Russa Zvonareva mostrou solidariedade com famílias de vítimas de atentado suicida
Um dia depois do atentado suicida ao aeroporto russo de Domodedovo que deixou 35 mortos e 180 feridos, as tenistas Vera Zvonareva e Svetlana Kuznetsova mandaram suas condolências pelo Twitter às vítimas da tragédia no país europeu. As duas atletas estão em Melbourne, na disputa do primeiro Grand Slam da temporada, e receberam a notícia nesta terça-feira.

Nascida em São Petesburgo, Kuznetsova escreveu em sua página do microblog que estava "chocada" com o ato de terrorismo e "não tinha palavras para descrever o que estava sentindo", apenas que se tratava de uma ação "patética". Por sua vez, a vice-líder Zvonareva, natural de Moscou, preferiu desejar seus pêsames e oferecer todo o apoio às famílias das vítimas de seu país. A russa ainda está viva no evento australiano e joga na noite desta terça-feira (horário de Brasília) contra a tcheca Petra Kvitova por uma vaga nas semifinais do primeiro Major de 2011.

Divulgação
Homens carregam corpo de vítima de explosão em aeroporto na Rússia
Ainda nenhuma pessoa ou grupo se responsabilizou pelo ataque da última segunda-feira. Militantes islâmicos na região da Chechênia estão sendo cogitados como principais suspeitos do atentado, já que realizaram outros atos de terrorismo em Moscou no ano passado. Segundo a agência de notícias espanhola Efe, o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, exigiu ainda nesta terça demissões no Ministério do Interior. As declarações de Medvedev ocorreram após reunião com o Estado Maior do Serviço Federal de Segurança. "Ordeno ao ministro do Interior que proponha demissões ou outras medidas para os responsáveis da segurança no transporte", concluiu o presidente russo, que também determinou que os responsáveis sejam julgados e suas organizações destruídas.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Com voto de Petkovic, Li espera fazer história para China em Melbourne

+ Wozniacki agradece "presente", mas volta a criticar imprensa na Austrália

+ "Não queria assistir ao Australian Open pela TV", declara a teimosa Radwanska

+ "Espero continuar no tênis por muitos anos", deseja a Superwoman Clijsters
+ Após Fed Cup, Sharapova confirma participação no Premier de Paris

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Janeiro de 2011 às 14:02


Notícias